Mudança de instalações para o novo edifício deverá acontecer no próximo ano.  
Comentários: 0
Santander
Google Maps

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) vai ter uma nova morada. A sede do regulador das comunicações vai mudar-se para o edifício Ramalho Ortigão 51, localizado na Praça de Espanha, em Lisboa, também conhecido por ter albergado a antiga sede do ex-banco Popular. A mudança para as novas instalações, onde vai ocupar quatro pisos, deverá acontecer em 2023.

A Anacom começa por explicar, em comunicado, que “encetou em 2018 diligências tendo em vista encontrar um novo edifício sede, uma vez que já nessa altura as atuais instalações careciam de obras de remodelação”, salientando, contudo, que esse objetivo “não se chegou a concretizar por não se ter encontrado edifícios em condições e preços adequados”.

“Dada a premência de realizar essas obras de remodelação no atual edifício sede, que a Anacom ocupa em regime de arrendamento, bem como os custos envolvidos com essa intervenção e a perturbação da regular utilização do edifício durante esse período, a Anacom desencadeou recentemente novas diligências tendo em vista encontrar um novo espaço”, lê-se ainda.

O edifício Ramalho Ortigão 51 foi o escolhido, uma vez que reúne, segundo o regulador, “as características adequadas a acolher a sua sede”, centralizando num único espaço instalações até agora dispersas em dois edifícios na Avenida José Malhoa (edifícios n.º 12 e alguns pisos no n.º 14).

A Anacom acrescenta ainda que, além de uma melhoria ao nível das condições de trabalho, “não haverá lugar aos custos e às perturbações que seriam inerentes à remodelação dos edifícios até agora arrendados”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta