
A Galp vai deixar as Torres de Lisboa, em Benfica, e mudar-se no final de 2023 para a zona de Alcântara, mais precisamente para o ALLO - Alcântara Lisbon Offices. A empresa vai pagar uma renda de cinco milhões de euros por ano pela nova sede, cerca de 415 mil euros por mês.
Segundo o ECO, o processo ficou marcado por vários avanços e recuos nas negociações, mas já está fechado. A petrolífera vai ocupar uma área de 20 mil metros quadrados (m2) distribuída por sete pisos, estando já a trabalhar nos projetos de design do futuro novo espaço.
Um comunicado, citado pela publicação, revela que mudança é feita a pensar “na ótica da cooperação, criatividade, agilidade e produtividade das equipas de trabalho”, tendo por base a “continuidade do modelo de trabalho híbrido”.
Recorde-se que o ALLO – Alcântara Lisbon Offices é um projeto de escritórios promovido pela Bedrock Capital, com assinatura do atelier Saraiva Associados, e que representa um investimento de 125 milhões de euros. Uma das inquilinas já confirmadas é também a consultora Ernst & Young (EY), que deverá ocupar uma área de 8.500 m2 repartida por quatro pisos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta