Os dois novos edifícios serão construídos junto ao LxFactory pela mão da Bedrock Capital Partners. Empreitada deverá ficar concluída no final de 2022.
Comentários: 0
Novos escritórios em Alcântara
ALLO - Alcântara Lisbon Offices

Está a nascer em Alcântara, na zona ribeirinha da cidade de Lisboa, um novo projeto de escritórios. Chama-se ALLO - Alcântara Lisbon Offices e estará orientado para as mais recentes tendências do mercado de trabalho, com um "conceito tecnológico inovador". Os dois edifícios, promovidos pela Bedrock Capital Partners, vão custar 125 milhões de euros e deverão ficar concluídos no final de 2022.

Com assinatura do atelier Saraiva Associados, o projeto ALLO integra uma área bruta de construção acima do solo de cerca de 39.000 metros quadrados (m2), dividida por dois edifícios de escritórios de características semelhantes, cada um com 7 pisos acima do solo, a que irá corresponder uma ABL de cerca de 34.000 m2. Cada um dos edifícios contabiliza ainda 4 pisos em cave, totalizando no seu conjunto 681 lugares de estacionamento.Os dois edifícios comunicam entre si ao nível do piso térreo através de uma praça central.

Novos escritórios em Alcântara (lobby)
ALLO - Alcântara Lisbon Offices

Os novos escritórios em Lisboa vão incluir um restaurante com esplanada na praça central, um 'rooftop' de uso exclusivo de cada edifício, uma sala multiusos (para cocktails, reuniões, yoga, etc.), balneários, parking com carregadores elétricos e com lugares para bicicletas e trotinetes. Ao nível das 'amenities' disponibilizadas aos utilizadores dos edifícios, destacam-se os serviços de 'concierge' e uma app interativa que pretende fomentar a ligação entre e com os utilizadores.

Segundo o comunicado da empresa, o ALLO beneficia de uma envolvente "vibrante e movimentada" e dirige-se, também, a empresas que procuram o reconhecimento capaz de lhes assegurar um espaço com uma oferta flexível, tecnológica e sustentável, que respeita diferentes comportamentos e abordagens. "A proximidade com o rio e com o Lx Factory, fomentam de forma ímpar o 'work life balance'e o consequente aumento da produtividade, fatores cada vez mais relevantes para as empresas que competem na atração e retenção de talento", lê-se no documento. 

Novos escritórios com foco na sustentabilidade

Para além de refletir uma "clara vertente humana", o ALLO será um projeto fortemente orientado para o "bem-estar das pessoas e para a sustentabilidade ambiental", tendo sido definido como objetivo a obtenção das certificações WELL Gold, que reconhece e promove a relação entre o edifício e os seus ocupantes, nomeadamente o impacto do ambiente contruído na saúde e bem-estar humano, e LEED Gold, que define edifícios altamente sustentáveis, que promovem a eficiência energética e o desempenho ambiental, contribuindo para reduzir a pegada carbónica.

Adicionalmente e como forma de medir a flexibilidade, robustez e segurança da conectividade tecnológica, garantindo que os edifícios têm a infraestrutura digital em que as empresas atuais confiam e as empresas de amanhã procuram, o ALLO será certificado com o nível WIREDSCORE Gold.

Novos escritórios em Alcântara (zona de estar)
ALLO - Alcântara Lisbon Offices

“Procurámos criar um espaço com o qual as pessoas se identifiquem, onde o bem-estar, a tecnologia, a sustentabilidade e a flexibilidade associada às zonas projetadas fazem com que as empresas e os seus utilizadores se sintam em perfeita harmonia", comenta André Gomes de Sousa, Executive Partner na Bedrock Capital Partners.

"Queremos que este projeto espelhe as novas tendências de trabalho do pós-pandemia, o estilo de vida das pessoas que nele se movimentam, pela sua forte componente humana e de proximidade, mas também pelas características de inspiração, conectividade e criatividade, que pretendem elevar a realização profissional de cada um", acrescenta o responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta