
A antiga fábrica da Moagem de Sabóia, localizada em Odemira, vai ser ocupada por uma incubadora de empresas. Equipamento que pretende contribuir para a dinamização do tecido empresarial do concelho.
A autarquia frisa o “apoio ao espírito empreendedor para a diversificação e competitividade do tecido empresarial e para o desenvolvimento do concelho”, que “continua a ser uma das prioridades do município”. Para isso, decidiu colocar um dos espaços da antiga Moagem de Sabóia “à disposição da iniciativa empresarial, através da sua reconversão numa nova infraestrutura de incubação de empresas”.
A Incubadora da Moagem de Sabóia pretende, assim, impulsionar o empreendedorismo e a inovação no concelho de Odemira, criando condições para a fixação de jovens empreendedores e jovens empresas no território e contribuindo para a dinamização do tecido empresarial.
As instalações estão equipadas com vários gabinetes, salas de reunião e espaço de coworking. Este espaço oferecerá ainda acesso a serviços de apoio como mentoria, consultoria e formação, para o sucesso na fase inicial da atividade das empresas instaladas.
A incubadora já está a receber pré-candidaturas de empreendedores interessados em iniciar o seu negócio. A inauguração do espaço está agendada para o dia 17 de maio, numa cerimónia que irá contar com a presença do presidente do município, Hélder Guerreiro.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta