
A Syensqo, presente em mais de 30 países, escolheu o IDB Lisbon para instalar o seu novo Global Business Services. Trata-se de um espaço com cerca de 2.000 metros quadrados (m2) situado no 4º andar do edifício, que se encontra perto do Parque das Nações e tem como proprietário a Jamestown.
Segundo a CBRE Portugal e a JLL Portugal, responsável pela comercialização do imóvel, a transação foi consumada no último trimestre de 2024, sendo uma das “mais relevantes em Lisboa” no segmento de escritórios.
A JLL representou o proprietário, apoiando a Jamestown durante a negociação, enquanto a equipa da CBRE foi responsável por encontrar um novo escritório para a Syensqo, que respondesse às necessidades e prioridades da empresa, aconselhando-a ao longo de todo o processo até à assinatura do arrendamento.
“O IDB Lisbon respondeu às comodidades procuradas e valorizadas pela Syensqo no mercado de escritórios e destacou-se ainda pelo seu ecossistema de inovação e pelo ‘rooftop’ com vista panorâmica sobre a cidade, que reúne gastronomia, atividades desportivas e uma oferta cultural muito diversificada durante o verão”, referem as consultoras em comunicado.
Segundo André Almada, Head of Offices da CBRE Portugal, a transação “demonstra o interesse contínuo das empresas internacionais em expandir” atividade para Portugal, “seja pelo talento, pelo estilo de vida, ou pela inovação já evidente nos projetos imobiliários”.
Do lado da JLL, Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Offices, comenta que o negócio “evidencia o forte dinamismo do mercado imobiliário de escritórios em Lisboa”. “O IDB é um projeto inovador que responde às necessidades de empresas visionárias como a Syensqo. (…) Este é mais um exemplo de como os nossos esforços para conectar proprietários e inquilinos resultam em soluções de sucesso para todas as partes envolvidas”, conclui.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta