
nova lei permite acesso a dados sobre lavagem de dinheiro: o fisco vai ter acesso, depois do verão, às informações que constam dos processos em tribunal por branqueamento de capitais para detectar e punir eventuais crimes fiscais que lhes estão associados. a medida já está a ser trabalhada tecnicamente pelo ministério das finanças e tem em vista um novo instrumento legal que dará acesso à administração tributária aos dados de natureza fiscal que tenham sido obtidos no decurso de investigação do crime de branqueamento de capitais ou de outros crimes (diário económico)
supermercados tentam renegociar contratos com produtores: a centromarca - associação portuguesa de empresas de produtos de marca, garante que o pingo doce contactou, nas últimas semanas, muitos produtores para pedir comparticipações em dinheiro para pagar campanhas especiais ou promoções. a renegociação de contratos e um aumento de 2 a 3,5% nas margens do supermercado foram outros dos pedidos feitos, acrescentou o presidente da centromarca. joão paulo girbal, presidente desta associação, diz que na prática a campanha do 1º de maio e as campanhas que se seguiram "já estão a começar a ser pagas pelos produtores" (tsf)
nova zelândia quer ser país livre de tabaco: os preços do tabaco na nova zelândia já são dos mais altos do mundo e nos próximos quatro anos vão aumentar mais 40%, atingindo uma média de 12 euros por maço em 2016. o plano de aumentos foi anunciado esta quinta-feira, no âmbito de um pacote de medidas do governo, que pretende, até 2025, erradicar totalmente o vício num país com 4,4 milhões de habitantes. os responsáveis políticos neo-zelandeses ponderaram mesmo, anteriormente, aumentar os maços de cigarros para 60 euros (expresso)
Para poder comentar deves entrar na tua conta