Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

ex-assessores de sócrates confirmam reuniões com pais jorge: ex-assessores de sócrates afirmam que pais jorge participou nas reuniões em são bento onde se propunham swaps para maquilhar o défice e a dívida de 2005 e 2006, swaps essas que o igcp chumbou.o ministério das finanças já não garante que a proposta do citigroup que foi divulgada pela sic e pela revista visão seja "falseada". depois de um primeiro comunicado onde assegurava que "uma apresentação com mais de oito anos foi falseada para que incluísse o nome de joaquim pais jorge", o ministério tutelado por maria luís albuquerque recuou e defendeu que se limitou a "apontar incongruências"(diário económico)

escolas privadas defendem que novo estatuto traz mais liberdade no acesso: o presidente da associação que representa as escolas particulares classificou esta quinta-feira como satisfatória a proposta do novo estatuto dos estabelecimentos privados, referindo que, "basicamente, consagra o que já existia", mas admitiu que se facilita o acesso ao ensino privado. em declarações à agencia lusa, antónio sarmento refere que a proposta do ministério da educação e ciência representa um "progresso muito grande ao nível da autonomia com a qual as escolas particulares vão agora poder funcionar, em linha com a autonomia defendida também no ensino público" (sol)

sondagem dá vitória esmagadora a costa em lisboa: nove ou dez vereadores para antónio costa, cinco ou seis para fernando seara. é esta a projecção de um estudo de opinião da eurosondagem para o expresso e a sic.segundo esta sondagem, antónio costa (candidato socialista) reúne 50,5% das intenções de voto, enquanto fernando seara (candidato da coligação psd/cds) se fica pelos 29,5%. seguem-se o comunista joão ferreira (8,8) e o bloquista joão semedo (6,3), ambos com projecção de um vereador. a sondagem realizada a 4 e 5 de agosto dá cerca de dois terços dos votos na capital aos partidos da esquerda (público)
 

Artigo visto em
(idealista news)