Comentários: 0

Quando será possível comprar uma casa verdadeiramente inteligente, ou seja, com um sistema doméstico autónomo e com aplicações próprias? Segundo Nick Underwood, executivo da cadeia de lojas britânica John Lewis, estas habitações apenas estarão a ser comercializadas dentro de dez a 15 anos.

De acordo Nick Underwood, antes da chegada das primeiras casas inteligentes é necessário que o consumidor se familiarize com tecnologias em dispositivos mais específicos, como por exemplo os smartphones, e que estas se tornem mais predominantes em eletrodomésticos. Mantendo-se esta tendência de consumo, a ideia de ter uma habitação completamente interligada ganha força.

Citado pela publicação Trusted Reviews, o responsável da John Lewis revelou que este segmento de mercado irá levar entre 10 a 15 anos para assistir à chegada dos “early adopters”, sendo que só mais tarde se tornará numa realidade relativamente comum. “Poderá levar muito tempo até que casas completamente conectadas se tornem uma norma", frisou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta