Os portugueses pouparam 38 milhões de euros em sítios de descontos na Internet entre janeiro e novembro, de acordo com um estudo do Forretas.com, disse neste sábado à agência Lusa um dos responsáveis do portal, Gonçalo Poças.
Criado em abril de 2011, o portal Forretas.com reúne numa só plataforma sítios de descontos em produtos, serviços, turismo, entre outros, e que permite comparar os preços dos mesmos. “Fomos o primeiro agregador de serviços e somos líderes nesta área”, disse Gonçalo Poças, um dos sócios fundadores da empresa, citado pelo jornal Público.
Como agregadores de vários serviços, o Forretas.com consegue monitorizar vários dados do setor, sendo que a última informação recolhida aponta para que os portugueses tenham conseguido poupar 38 milhões de euros, "face ao preço que seria sem desconto", nos 11 primeiros meses do ano.
Entre janeiro e novembro, foram vendidos "cerca de 700 mil cupões", o que representa um "crescimento de 25%", face ao ano anterior. "É um mercado que está de certa forma a solidificar", sublinhou ainda o responsável.
De acordo com os dados recolhidos, 74% das compras foram realizadas por mulheres, na sua maioria na faixa etária entre os 25 e 44 anos (62%). Por zonas geográficas, o estudo aponta que metade das compras com descontos foram efetuadas na zona da Grande Lisboa, 21% na área do Grande Porto e 7% na região de Setúbal.
Para poder comentar deves entrar na tua conta