Comentários: 0
Câmara de Lisboa prepara nova edição do subsídio municipal de arrendamento

A Câmara Municipal de Lisboa está a preparar uma nova edição do subsídio municipal de arrendamento, revelou o vice-presidente e responsável pelas finanças do município, Fernando Medina. O orçamento da autarquia prevê uma dotação de cerca de dois milhões de euros para ajudar a arrendar casa em Lisboa, um montante abaixo dos 2,5 milhões previstos em 2013, apesar de este ano o objetivo ser permitir que mais pessoas possam ter acesso ao subsídio.  

Segundo o Jornal de Negócios, que cita fonte do gabinete de Paula Marques, a vereadora que neste mandato substituiu Helena Roseta no pelouro da habitação, a câmara está a reformular o regulamento, para que o subsídiopossa ser mais abrangente”.

O arranque desta segunda edição do subsídio está dependente desta reformulação, mas a ideia é que fique disponível o mais rapidamente possível, adiantou Fernando Medina: “Seguramente antes do que aconteceu no ano passado”.

De referir que o subsídio municipal de habitação foi criado em 2013, no anterior mandato de António Costa, e acabaria por sair do papel em setembro. Isso, e o facto de “ser o primeiro ano de atribuição”, terá contribuído para que os níveis de adesão tenham sido relativamente reduzidos, explicou Fernando Medina. Ao todo, foram formalizadas 390 candidaturas, mas apenas 88 dos pedidos recebidos pela autarquia cumpriam todos os requisitos previstos no regulamento e estavam em condições de ser aprovados.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta