Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Helena Roseta

Últimas notícias sobre "Helena Roseta" publicadas em idealista.pt/news

“Vou mudar de vida”: Helena Roseta renuncia aos cargos de presidente e deputada da AML

A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa (AML), Helena Roseta, anunciou que vai abandonar no final do mês aquele órgão autárquico. “Vou mudar de vida”, revelou a arquiteta, num jantar do movimento Cidadãos Por Lisboa, que lançou há 12 anos. 

Notícia sobre:

Rendas acessíveis: PAA funcionará “onde não há grande pressão urbanística”

Helena Roseta tem dúvidas quanto ao sucesso do Programa de Arrendamento Acessível (PAA). A deputada independente do PS disse acreditar que o PAA poderá funcionar “onde não há uma grande pressão urbanística”, o que não acontece em Lisboa e Porto. 

Notícia sobre:

Lei de Bases da Habitação votada no Parlamento em maio

O Parlamento alargou, até 24 de abril, o prazo para apresentação de propostas de alteração aos projetos para a criação da Lei de Bases da Habitação, apontando 31 de maio como “data indicativa” para a votação final.

Notícia sobre:

Imóveis do Novo Banco "não são, nem serão vendidos" como "pechinchas" - diz instituição a Roseta

Helena Roseta lançou uma nova polémica à volta do Novo Banco, defendendo que o Estado deveria comprar prédios e casas que o ex-BES venha a vender a preço “de pechincha”. O banco diz que não vai vender "a preços desajustados".

Notícia sobre:

Hugo Pires gere imobiliárias, mas pode ser coordenador do PS para a habitação

O Parlamento considera que Hugo Pires pode assumir a coordenação do grupo de trabalho parlamentar sobre habitação, como substituto de Helena Roseta, que se demitiu do cargo. Isto apesar de o deputado socialista gerir duas empresas de imobiliário. A decisão foi tomada pela subcomissão de ética da Assembleia da República, a quem o próprio solicitou um parecer sobre a compatibilidade entre a sua atividade empresarial e o exercício da presidência deste grupo de trabalho.

Notícia sobre:

Lei de Bases da Habitação discutida em janeiro no Parlamento

O grupo parlamentar do PS pediu o agendamento do projeto da Lei de Bases da Habitação para o início de janeiro de 2019, defendendo que se trata de “um diploma absolutamente fundamental e decisivo” para o setor. 

Notícia sobre:

Famílias com problemas de mobilidade vão ter novos apoios à habitação

As famílias com problemas de mobilidade vão contar com novas ajudas no acesso à habitação. A promessa foi feita pela secretária de Estado da Habitação, no Parlamento. No âmbito a discussão na especialidade da proposta de OE2019, declarou que o programa "1.º Direito está disponível para todas as famílias, incluindo pessoas que vivem em fogos inadequados às famílias, por questões de mobilidade".

Notícia sobre:

Helena Roseta defende criação de uma Autoridade Nacional para a Habitação

Helena Roseta entende que deve haver uma Autoridade Nacional para a Habitação (ANH). Um organismo que, segundo a deputada independente eleita pelas listas do PS, “deverá ter poder, meios e capacidade de entrar em casa dos cidadãos e verificar se todas as regras estão a ser cumpridas, quer por parte de proprietários, quer por parte de inquilinos”.

Notícia sobre:

... E socialistas retiram-na do grupo de trabalho

O Partido Socialista (PS) decidiu retirar Helena Roseta do grupo de trabalho da habitação, horas depois de deputada ter anunciado a demissão do lugar de coordenadora desse mesmo grupo. Roseta diz que só pode “acatar a decisão”, garantindo que da sua parte “não se altera nada” e que vai continuar a prosseguir os trabalhos.

Notícia sobre:

Roseta denuncia que “PS não deu a devida importância” à habitação...

A decisão de Helena Roseta de se demitir do Grupo de Trabalho da Habitação foi “maduramente refletida”. “Não há qualquer angústia, há vontade de lutar”, diz a deputada independente do PS ao idealista/news, lamentando que o partido não tenha “dado a devida importância” à votação das propostas de lei do Governo sobre arrendamento e alterações da fiscalidade do imobiliário.

Notícia sobre: