Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Edifícios “normais” que escondem terraços alucinantes (fotos)

Esta pista de corridas em Turim (Itália) é um dos terraços mais impressionantes do planeta.
Autor: Redação

Já imaginaste como serão os terraços dos edifícios? O que pode haver lá em cima, no topo? De facto, o mundo visto do ar, à “vista de pássaro”, tem outra dimensão. Em baixo, mostramos-te nove exemplos que permitem afirmar que há vida (e muita) nos tellhados de alguns edifícios. E há ideias para todos os gostos, como por exemplo uma piscina de horizonte infinito no topo de um hotel em Singapura ou uma pista de corridas num prédio em Turim, Itália.

Estes são os edifícios com os terraços mais espetaculares do mundo:

Pista de corridas de Turim, Itália

Durante quase 70 anos, o edifício Lingotto, em Turim, Itália, acolheu a histórica fábrica de carros da Fiat. Desenhado pelo jovem arquiteto Giacomo Mattè-Trucco, o imóvel conta com uma pista de testes circular com 2,4 quilómetros de cumprimento e 24 metros de largura, com duas curvas de 180 graus.


(Foto: Red Bull)

Remar sobre Londres

Selfridges tinha a ambição de ser um dos maiores centros comerciais do mundo. Para demonstrá-lo, os responsáveis decidiram converter o terraço do espaço num lago com 12 barcos, nos quais é possível remar com vista para Londres.


(Foto: Selfridges)

Nadar a 200 metros de altura em Singapura

A maior atração do Hotel Marina Bay Sands, em Singapura, não é a sua surpreendente arquitetura, muito menos o impressionante casino com 500 mesas de jogo e mais de 1.600 máquinas. O mais fascinante é a enorme piscina (com 150 m2) de horizonte infinito existente no terraço, a mais de 200 metros de altura.


(Foto: Marina Bay Sands)

Uma montanha na China

Apesar de se encontrar em processo de desmantelamento, visto tratar-se de uma construção ilegal, esta construção merece uma menção neste artigo. Em causa está a ideia do professor chinês Zhang Lin de construir uma montanha no topo de um edifício com 26 andares. O que em 2007 começou por ser um jardim “ganhou vida” e passou a ser um espetacular monte urbano com 800 m2 de rochas e árvores.


(Foto: People Daily)

Um bairro “made in USA” na China

Sobre um centro comercial na cidade chinesa de Hengyang foi construída uma urbanização ao bom estilo norte-americano, digna de um bairro de classe “made in USA”. No topo deste shopping é possível encontrar 25 casas de luxo rodeadas de árvores, que foram, no entanto, colocadas de forma ilegal, pelo que podem ser demolidas a qualquer momento.


(Foto: People Daily)

Mansões com vista para Pequim

Construídas no topo de um edifício de oito andares, estas quatro mansões, que têm mais de 300 m2 cada, têm vista privilegiada para Pequim, capital chinesa.


(Foto: People Daily)

Um campo de futsal no céu de Tóquio

Acredita-se que mais de um milhão de pessoas passa diariamente pelo famoso cruzamento de Shibuya, em Tóquio, no Japão. Mas poucos sabem que num dos edifícios existentes na zona, no topo do centro comercial Tokyu Toyoko, se encontra um espetacular campo de futsal.


(Foto: Adidas Football Park)

Uma pista de karts para empregados nos EUA

A Mercedes Benz transformou o terraço da sua sede em Sunnyvalley, na Califórnia (EUA), numa verdadeira pista de karts, para que os empregados da empresa aliviem o stress carregando no acelerador.


(Foto: Youtube)

Um hotel diferente na África do Sul

Parece-te possível pernoitar de caravana no terrado de um edifício? Pelos vistos, há quem opte por esta solução na Cidade do Cabo, na África do Sul, passando a noite no Grand Daddy Hotel.


(Foto: Grand Daddy Hotel)

Artigo visto em
(idealista news)