Limpeza de partes comuns do prédio

Limpeza do prédio: vantagens de usar produtos com rótulo ecológico

Sustentabilidade está na ordem do dia um pouco por todo o mundo e nos vários setores de atividade. Um tema, de resto, que não está a passar ao lado do ramo imobiliário, nomeadamente no que diz respeito à gestão/administração de condomínios. No artigo desta semana da Deco Alerta explicamos tudo sobre os produtos com rótulo ecológico da União Europeia (UE), que podem e devem ser usados, por exemplo, na limpeza das partes comuns dos prédios. Toma nota.
Gestão de condomínios

Gestão e administração de condomínios: setor "atravessa dificuldades”

A administração de condomínios representa em média 50% do volume de faturação das empresas que atuam nesta área, sendo que menos de metade das empresas têm esta atividade principal. Estas são algumas das conclusões a retirar do mais recente estudo da Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC) sobre a atividade das empresas que operam no setor. Vítor Amaral, presidente da associação, mostra-se preocupado, adiantando que o setor “atravessa dificuldades, em consequência da sua falta de regulação”. 
Obras em prédios: cuidados a ter

Obras no prédio: quando é (e não é) preciso ter autorização da câmara?

Fazer obras no prédio pode ser uma verdadeira dor de cabeça, sendo este um passo fundamental, por exemplo, para renovar o edifício e mantê-lo conservado, sobretudo tratando-se de um imóvel já com alguma idade. Mas há obras que necessitam de mais cuidados que outras, bem como autorizações, não bastando uma “simples” aprovação em assembleia de condomínio. É preciso, por vezes, ter o aval da câmara municipal. Explicamos tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta.
Como manter uma boa relação com os vizinhos

Como manter boa convivência entre vizinhos do prédio? Dicas a adotar

Viver num condomínio – num prédio, por exemplo – e manter uma boa convivência e/ou relação com os vizinhos nem sempre é tarefa fácil. Como contrariar este cenário e promover a “paz” entre condóminos? A resposta a esta pergunta não é fácil de dar, mas há dicas que podem ajudar a promover comportamentos saudáveis para que as relações no condomínio sejam satisfatórias. Explicamos tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta.
Desconstrução do prédio Coutinho concluída em março de 2022

Desconstrução do prédio Coutinho concluída em março de 2022

A desconstrução do prédio Coutinho em Viana do Castelo vai iniciar-se “em força” na segunda quinzena de outubro e deverá estar concluída no final de março de 2022, disse esta semana o vice-presidente da VianaPolis. O novo mercado de Viana do Castelo começará a funcionar até final de 2023.Contactado