Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Prédios

Últimas notícias sobre "Prédios" publicadas em idealista.pt/news

Obras em partes comuns do prédio com novas regras: eis o que vai mudar

A realização de obras em partes comuns de condomínios pode ser uma dor de cabeça para os condóminos, nomeadamente quando chega o momento de tomar decisões e de se decidir se e quando se avança com determinada obra. No artigo de hoje da Deco Alerta explicamos-te tudo sobre este assunto, sendo que as regras para a execução deste tipo de obras – em partes comuns – foram alteradas recentemente e entrarão em vigor em breve.  

Notícia sobre:

Papel dos condomínios na valorização e manutenção do património esquecido pelo governos

O setor dos condomínios, apesar da sua grande importância na valorização e manutenção do património imobiliário, tem sido esquecido pelos sucessivos governos, considera Paulo Antunes, CEO da Loja do Condomínio (LDC), empresa criada há 18 anos.

Notícia sobre:

Terrenos sem dono conhecido passam para a esfera do Estado

Os prédios que forem considerados como não tendo proprietário conhecido vão passar para as mãos do Estado e ser geridos pela Empresa de Gestão Florestal criada por pelo Governo. A iniciativa do Executivo socialista de António Costa - que está em vias de resultar num decreto-lei - vai ter efeitos sobre terrenos, sobretudo rurais, maioritariamente na região a norte do Tejo, onde as propriedades são mais fragmentadas. 

Notícia sobre:

Deco Alerta: Um guia imperdível para os administradores de condomínio

Chegou a altura de assumires as funções de ser administrador de condomínio? Calma, estamos aqui para te ajudar nessa tarefa. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, assegurada pela Deco para o idealista/news, ajudamos-te a estar à altura das responsabilidades.

Notícia sobre:

Infraestruturas de Portugal pode arrecadar mais de cinco milhões com venda de 23 prédios

A Infraestruturas de Portugal (IP), através da IP Património, pôs à venda um conjunto de prédios rústicos e urbanos – ao todo são 23 – de Norte a Sul do país, com valores base que vão dos 10.900 euros a mais de 1,2 milhões de euros. Ao todo, podem vir a gerar receitas de pelo menos 5.195.800 euros.

Notícia sobre:

Só na Remax foram vendidos mil prédios em 17 meses (maioria é para reabilitação)

A Remax foi responsável pela venda de 1.001 prédios em Portugal em 17 meses, sendo que a maioria dos edifícios terão de ser reabilitados. Dos compradores, 61% são nacionais, sendo que o distrito de Lisboa representa 87% das transações. 

Notícia sobre:

Deco Alerta: Uma infiltração no prédio está a inundar-te a garagem. E agora?

Detetaste uma infiltração no prédio que está a provocar danos na tua garagem e não sabes o que fazer? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, ajudamos-te a resolver este problema. Fica a saber como.

Notícia sobre: