Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendar casa a estudantes, um negócio em crescimento

Trata-se de um segmento de mercado que apresenta um grande potencial de investimento imobiliário.
Autor: Redação

Está a aumentar a procura de casas para arrendar para estudantes universitários, sobretudo em cidades como Lisboa e Porto e outras zonas do país onde há muita concentração de universidades, como Coimbra e Braga. Este aumento de procura está a fazer disparar a oferta, pelo que este segmento apresenta um grande potencial de investimento imobiliário, já que esta pode ser uma boa hipótese de arrendar imóveis que estão desocupados.

Um bom exemplo desde aumento de procura é confirmado por Miguel Santo Amaro, fundador do site Uniplaces.com – lançado este verão –, que tem milhares de imóveis na plataforma e apresenta um crescimento de cerca de 20%, em reservas, por semana. “Temos verificado, todos os dias, um crescimento significativo em termos de tráfego e reservas na plataforma. Existem cada vez mais estudantes portugueses e estrangeiros que procuram alojamento de qualidade, próximo da universidade”, explicou, em declarações ao Público.

Citado pela publicação, o responsável adiantou que o mercado imobiliário nacional tem, neste segmento, uma oportunidade única para arrendar muitos imóveis que estão parados, rentabilizando-os com total garantia e transparência. “[O mercado do alojamento universitário] oferece no momento atual as melhores condições para os proprietários, pois a procura é crescente e os valores de arrendamento são muito interessantes”, sublinhou, salientando que os proprietários devem “apostar em alojamento de qualidade e pensado essencialmente para estudantes”. “E que acabe por ter impacto na própria experiência universitária”, concluiu.