
A segunda edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa realiza-se de 13 a 19 de abril, no edifício da Sociedade de Geografia de Lisboa, na Rua das Portas de Santo Antão. O evento, que é coorganizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, promete voltar a ativar a capital em torno da reabilitação urbana, com iniciativas que visam incentivar o debate e dinamizar as vivências em torno deste movimento.
Segundo Jorge Catarino, Diretor Municipal do Planeamento, Reabilitação e Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Lisboa, a Semana da Reabilitação Urbana “contribuirá para a concretização de novas parcerias e de mais investimento” nesta área, que “tem sido uma prioridade estratégica” em Lisboa.
Já Arturo Malingre, Diretor da Semana da Reabilitação Urbana, frisou que se pretende “repetir o sucesso do ano anterior e atrair ainda mais pessoas para esta plataforma de partilha de conhecimento sobre a atividade da reabilitação urbana”. “O objetivo primeiro da Semana da Reabilitação Urbana é contribuir para que este movimento seja uma realidade cada vez mais presente de norte a sul de Portugal”, disse.
Durante o evento estão previstas várias ações e eventos, incluindo conferências, tertúlias, workshops e exposições, passeios pedestres e de barco e ainda a entrega do III Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.
Entre os temas em debate nas diferentes conferências estará o pacote de financiamento comunitário Portugal 2020, o mercado de arrendamento e a nova lei dos solos.
De referir que será entregue, dia 15 de abril, o III Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. Este ano, a organização do evento, além de promover os Passeios da Reabilitação Urbana – percurso a pé pelas principais intervenções de reabilitação urbana na cidade –, realizará passeios de barco no rio Tejo, com o objetivo de ver a reabilitação urbana na cidade de um novo prisma.
Clica neste link para saberes mais informações sobre a segunda edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta