Comentários: 0
Siza Vieira vai desenhar uma torre em Nova Iorque

O arquiteto português Álvaro Siza Vieira foi contratado para desenhar uma torre residencial em Nova Iorque. O edifício – a primeira obra do conceituado arquiteto português nos EUA – terá cerca de 120 metros e ficará na esquina da Rua 56 com a 11ª avenida, no bairro de Hell’s Kitchen, conhecido pela alta concentração de bares e restaurantes.

Segundo a Lusa, que cita o The New York Times, trata-se de um projeto encomendado pela empresa Sumaida and Khurana, que comprou a localização no início do ano ao político e empresário John Catsimatidis.

“Promotores imobiliários que estão dispostos a pagar somas estratosféricas por novas construções tendem a escolher arquitetos com algum poder de estrela”, escreve o The New York Times, sem indicar quando começa a construção.

De referir que Siza Vieira venceu o prémio Pritzker de Arquitetura em 1992 e o Golden Lion em 2012, entre outros, sendo considerado o mais premiado arquiteto contemporâneo português. Já este ano venceu o Prémio Internacional Archdaily “Building of the Year 2015”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta