Os projetos vencedores da edição de 2015 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) encontram-se localizados em Lisboa e Porto. Ao todo foram atribuídos cinco prémios e três menções.
Estes foram os projetos premiados na terceira edição do PNRU: Palácio dos Condes de Murça, em Lisboa (Melhor Intervenção Residencial); Hotel Vincci Porto (Melhor Intervenção Turística); Antigas Oficinas de Porto de Leixões (Melhor Intervenção de Serviços & Comércio); Lugar do Fado na Casa da Severa (Melhor Intervenção com Impacto Social e Melhor Intervenção Cidade de Lisboa).
Foram ainda atribuídas três menções: ao 1872 – River House, no Porto (melhor intervenção com menos de 1.000 m2), ao Salão Nobre do Palácio da Pena, em Sintra (melhor intervenção de Restauro), e ao Edifício São Tomé – Castelo, em Lisboa (intervenção com melhor solução de eficiência energética).
O PNRU, que contou com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal e foi mais uma vez apoiado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, é uma organização conjunta da Vida Imobiliária e da Promevi.
De acordo com o Construir, houve 51 projetos candidatos à terceira edição do PRNU, oriundos de 17 vilas e cidades de Portugal.
Para poder comentar deves entrar na tua conta