Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preços das casas vão subir no próximo ano

Gtres
Gtres
Autor: Redação

As casas vão ficar 2% mais caras durante os próximos 12 meses, segundo as estimativas dos 150 inquiridos no RICS/Ci Portuguese Housing Market Survey (PHMS) de abril.

“Os preços das casas em Portugal continuam a recuperar de forma gradual num cenário marcado pelo crescimento na atividade de venda e a intensificação do nível de confiança dos agentes do setor”, refere uma nota da RICS e da Ci-Confidencial Imobiliário, sobre os resultados deste inquérito, que assenta nas respostas de um painel de empresas de promoção e mediação imobiliária e cobre as regiões metropolitanas de Lisboa, do Porto e do Algarve.

De acordo com o Jornal de Negócios, que cita o documento, as perspetivas a curto e a médio prazo “são bastante otimistas”, já que os inquiridos apontam para um crescimento no preço das casas de 2% nos próximos 12 meses e de 4,5% por ano nos próximos cinco anos.

Para Ricardo Guimarães, diretor da Ci, “as recentes estatísticas mostram que os novos empréstimos para aquisição de habitação aumentaram 20%” no segundo semestre do ano passado, o que está a contribuir para que se verifique uma mudança de mercado.