Comentários: 0
Preços das casas não vão continuar a subir em Portugal, antecipa a Moody's

Os preços das casas em Portugal subiram nos últimos dois anos, com um aumento de 2,2% em 2014. Mas este ano, e nos próximos cinco, esta tendência de valorização dos imóveis no mercado nacional não se deverá manter, de acordo com as previsões da Moody's, devido às condições económicas, financeiras e sociais do país.

Os analistas da agência de rating, citados pelo Diário Económico, não esperam assim que o preço das casas em Portugal tenha uma subida significativa nos próximos cinco anos. 

"Os preços das casas aumentaram 2,2% em 2014", constatou o analista da Moody's, Miguel Lopez Patron, num relatório divulgado ontem e noticiado pelo jornal. No entanto, o especialista refere "não esperar uma recuperação significativa nos próximos cinco anos".

E explica essa perspetiva com fatores que considera que continuarão a persistir nos próximos tempos. O primeiro tem a ver com o desemprego. A Moody's considera que apesar de ter descido continuará em níveis elevados.

Os outros travões à subida significativa do preço das casas estão relacionados com a elevada dívida das famílias e com a "continuação por parte dos bancos em limitarem o crédito imobiliário, em linha com as suas políticas de desalavancagem".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta