Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Minicasas escondidas no meio do bosque para desligar o telemóvel

Autor: Redação

Viver em casas de pequenas dimensões que se abastecem de energia de fontes renováveis e podem estacionar-se em qualquer sítio. As minicasas portáteis estão a converter-se numa alternativa de habitação sustentável para os amantes da natureza e até já se podem comprar por internet.

A um estudante da Escola de Negócios e a outro de Direito da Universidade de Harvard ocorreu-lhes uma forma original de popularizar estas construções mostrando as suas vantagens à gente das cidades, vulgos "urbanitas". Com a ajuda de estudantes de desenho desta prestigiada universidade norte-americana, criaram casas de 15 metros quadrados que oferecem todas as comodidades de um lar, graças a painéis solares.

Depois de construí-las, esconderam-nas no bosque para que os seus inquilinos gozem de uma experiência única durante os dias. A ideia, concebida no Harvard Innovation Lab, não podia ter corrido melhor. O projeto universitário converteu-se em Getway, uma startup que arrenda estas particulares casas e que captou 1,2 milhões de dólares (cerca de um milhão de euros) em duas rondas de financiamento.