Comentários: 0
Porto destrona Lisboa e já é o distrito com mais procura imobiliária
GTRES

Os números não deixam dúvidas. Em 2017, o distrito do Porto reúne, pela primeira vez, a maior fatia da procura imobiliária em Portugal, com 39,6%. Seguem-se Lisboa (23,1%) e Faro (11,2%), por esta ordem. Segundo dados do Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), desde 2014, as intenções de compra no distrito do Porto aumentaram 17,5%.

Luís Lima, presidente da APEMIP, não se mostra surpreendido com os números: “Há anos que digo que isto iria acontecer. Com a retoma do setor imobiliário, a procura focou-se numa primeira fase no distrito de Lisboa e com tempo tem vindo a deslocar-se para outros distritos, sendo que o do Porto é, neste momento, o que reúne a maior fatia da procura”.

De acordo com o responsável, a procura está a aumentar na cidade Invicta devido sobretudo à ausência de ativos e aos elevados preços de mercado na capital, que “fizeram com que as intenções de compra se dirigissem para o distrito do Porto”. “Hoje é o distrito do Porto que reúne o foco da procura, mas à medida que a oferta for diminuindo, a procura irá deslocar-se para outras regiões do país, promovendo uma maior descentralização do investimento imobiliário para locais que apresentam boas perspetivas de investimento”, diz Luís Lima em comunicado, estimando um crescimento, este ano, no mercado imobiliário português “na ordem dos 30%”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta