Comentários: 0
Arrendamento jovem: Mais de 7.100 candidaturas ao Porta 65
The Visual Hunt

No último período de candidaturas ao Programa Porta 65-Jovem, que decorreu entre 17 de abril e 18 de maio, foram submetidas 7.120 candidaturas. Foi nos grandes centros urbanos que se registou o maior número de candidaturas, com Lisboa à cabeça, com 601 candidaturas. Seguem-se Sintra (393), Vila Nova de Gaia (378), Porto (333) e Braga (242).

“As candidaturas agora submetidas serão apreciadas pelo IHRU,IP, de acordo com uma ordem de precedência, atendendo à dimensão e composição do agregado; proporcionalidade da taxa de esforço; rendimento Mensal; proporcionalidade da renda e situação financeira dos ascendentes”, lê-se no site do IHRU.

De referir que no anterior período de candidaturas ao Programa Porta 65-Jovem, realizado entre 15 de dezembro de 2016 e 10 de janeiro de 2017, foram aprovadas 2.138 candidaturas.

“O Programa Porta 65-Jovem apoia o arrendamento de habitação para residência permanente, tendo como beneficiários jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos; jovens em coabitação; jovens casais ou em união de facto (um dos elementos pode ter até 32 anos). O apoio consiste na atribuição de uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal, sendo beneficiadas as candidaturas que englobem menores e pessoas com deficiência e que se encontrem em localizações especiais”, explica o IHRU.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta