Comentários: 0
Salão Imobiliário do Porto espera enchente no fim de semana
SIP 2018

Os expositores presentes na primeira edição do Salão Imobiliário do Porto (SIP), que decorre até domingo (10 de junho) na Exponor, estão muito otimistas e acreditam que no fim de semana vão ter uma enchente de visitantes. O bom momento que vive o mercado imobiliário na região Norte, especialmente na cidade do Porto, e o facto de na última década não se ter realizado este tipo de eventos, leva os expositores, ouvidos pelo idealista/news, a acreditar que a adesão do público será bastante significativa. 

De acordo com dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), no final do terceiro trimestre de 2017 a região Norte representava cerca de 30% das casas vendidas em Portugal, com 32.702 transações num total de 110.847 habitações comercializadas, enquanto a Área Metropolitana do Porto (AMP) representou cerca de 18% (19.303 imóveis).  

A edição do SIP 2018 tem como público-alvo potenciais investidores nacionais e estrangeiros, profissionais do setor imobiliário, convidados internacionais e o público geral e espera receber cerca de 30 mil visitantes nos quatro dias do evento. 

Profissionais presentes na abertura 

No primeiro dia de realização do SIP – que contou sobretudo com os profissionais do mercado - o idealista/news falou com alguns dos expositores presentes. Na opinião de Francisco Vasconcelos, diretor de expansão da Century 21, “fazia todo o sentido fazer uma feira no Porto, tendo em conta a dinâmica do setor na região”. Destaca que “as expetativas são muito boas” para o evento, em que a Century 21 está a aproveitar para mostrar a oferta em comercialização, mas também a divulgar as oportunidades que oferece a carreira de mediação imobiliária. 

As redes de mediação Century 21, ERA e Remax são dos expositores – no total de perto de 100 presentes – que ocupam maiores áreas de exposição no SIP. 

Rui Campelos, da Imobilasa - está a promover o edifício Asprela Domus III, constituído por 145 tipologias, T0 e T1, destinados especialmente a estudantes -, está muito otimista e acredita que a partir de hoje, ao fim do dia, o público vai afluir em força ao evento.   

RAR Imobiliária convida a conhecer a casa ideal 

José António Teixeira, presidente da RAR Imobiliária, e desde o primeiro momento forte apoiante da realização do SIP – organizado pelas associações APEMIP e APCMC, em colaboração com a AEP –, destaca que o facto de não terem nenhum projeto em fase de apresentação no Norte, não invalidou de estarem presentes no evento.  

Assim, o stand da RAR é constituído por “um espaço inovador que permitirá ao visitante experienciar uma casa ‘utópica’ através de elementos simbólicos que representam cada uma das divisões de uma habitação”, conta. 

A RAR Imobiliário tem em fase avançada de comercialização o projeto Paço do Lumiar, em Lisboa, “onde já vendeu 10 moradias, de um total de 17”, e espera arrancar até ao final do ano com um novo empreendimento em Matosinhos, ao lado do Edifício do Parque. 

Promover imóveis junto dos profissionais 

Raúl Pereira, gestor comercial da Altamira – empresa de gestão de ativos que está a vender a carteira de imóveis do ex-Banif –, sublinha a importância de estarem presentes em eventos que reúnem os profissionais do mercado e o público em geral.  

A carteira da Altamira em Portugal é constituída por cerca de 4.600 imóveis, avaliada em 1.000 milhões de euros, e inclui desde terrenos, moradias e apartamentos, escritórios, lojas, retail parks e empreendimento turísticos. 

Raúl Pereira salienta o facto de este evento proporcionar o contacto com os mediadores, mas também a venda de imóveis tanto a investidores como ao público em geral. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta