Comentários: 0
Novo Livro “Sucesso na Venda da Sua Própria Casa”
Eliseu Mateus
Conteúdo patrocinado

No dia 14 de outubro, às 16:00h, na FNAC do Alegro em Alfragide, foi lançado o novo livro “Sucesso na Venda da Sua Própria Casa”, publicado pela editora Causa das Regras, da autoria de Eliseu Mateus, um profissional no ativo com uma vasta experiência na área do imobiliário.

Até agora não tinha sido publicada qualquer obra (que se conheça) especificamente dedicada a proprietários de imóveis que os pudesse ajudar a compreender melhor como funciona o mercado de venda.

Um proprietário, quando pretende lançar o seu imóvel no mercado, enfrenta uma realidade que na maior parte das vezes desconhece. Tratando-se do seu bem material mais valioso, o risco do desconhecimento revela-se demasiado grande, com resultados que por vezes acabam por ser devastadores para a vida financeira da sua família. O conhecimento que se disponibiliza com este livro poderá tornar-se numa ajuda vital para que o proprietário encontre o caminho para o melhor resultado na venda.

Assuntos como a permuta, a documentação necessária, os passos a dar para mudar de casa, os erros mais frequentes a evitar, a negociação, os vários tipos de mercado, entre outros, são abordados com uma escrita simples, assertiva e muito fácil de entender.

Com este livro, o autor pretende (nas suas próprias palavras) ajudar os proprietários portugueses a compreenderem melhor os mecanismos relevantes que compõem o mercado de transação de imóveis, para que possam ter o maior proveito possível na alienação das suas próprias casas.

Esta publicação surge a partir da investigação que o autor levou a cabo ao longo de mais de 8 anos com base no “feedback” obtido no seu site de aconselhamento a proprietários www.eliseumateus.com, bem como a partir da sua própria experiência na atividade de angariação e mediação imobiliária com já mais de 15 anos.

Muito longe de ser um discurso que insista na ideia de que se deve prescindir do apoio de profissionais, esta obra aborda a relação entre proprietários e mediadores imobiliários de um ângulo que chega a revelar-se surpreendente – “Venda a sua própria casa com sucesso, com recurso às melhores ferramentas disponíveis, sendo que, provavelmente descobrirá que a melhor ferramenta será mesmo o serviço e apoio de um bom agente de mediação imobiliária“.

Mas se qualquer profissional de mediação ou de angariação se reverá agradavelmente no que o livro contém, também aquele proprietário que deseje tomar o assunto da venda da própria casa nas suas mãos terá mais informação para abordar o mercado sem ajuda. A diferença agora é a de que o fará com a consciência clara de qual seria a vantagem para si o recurso ao canal Mediação.  

Esta obra pretende contribuir para uma relação mais cordial e mutuamente proveitosa entre os proprietários de imóveis e todos os profissionais que os pretendem ajudar, possibilitando o florescimento de um mercado imobiliário mais rico em conhecimento e com uma verdadeira cultura de boas práticas. 

Acima de tudo, este livro é especialmente dedicado aos proprietários de imóveis, quer sejam os atuais ou aos que pretendem vir a sê-lo no futuro.

Sobre o autor

Eliseu Mateus é mediador imobiliário, diretor no ativo da agência imobiliária Canal das Casas. Formado em Engenharia e em Marketing, e dedicado ao mercado imobiliário há mais de 15 anos, o autor tem ainda uma larga experiência no aconselhamento a proprietários e na formação de agentes imobiliários, sendo atualmente membro da Associação Profissional de Formadores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta