Comentários: 0
... E preços aumentaram 15,6% num ano
GTRES

Num ano, no terceiro trimestre de 2018 face ao mesmo período do ano anterior, os preços das casas em Portugal subiram 15,6%. Um aumento impulsionado pelo crescimento verificado nos concelhos das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. Em causa estão dados do Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliária (Ci).

De acordo com a entidade, a nível nacional, foi no concelho do Porto que os preços mais subiram em termos homólogos: 28,8%. Já em termos trimestrais, face ao segundo trimestre de 2018, cresceram 7,4%. No caso do concelho de Lisboa, o aumento homólogo foi de 18,6% e o trimestral de 3,1%.

O Porto está no topo do ranking das valorizações”, disse Ricardo Guimarães, diretor da Ci, citado pelo Dinheiro Vivo. “A cidade deu um salto em termos de potencial de valor”, referiu, salientando que se registaram transações a 5.000 euros por metro quadrado (m2). “Não há memória de valores deste género” na cidade, acrescentou.

No caso de Lisboa, o responsável frisou que a capital vive agora “uma fase de confirmação”. De referir que dos 278 municípios monitorizados no índice da Ci, 90 apresentaram crescimentos homólogos acima dos 10% e duas dezenas valorizações superiores à média nacional. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta