Comentários: 0
Arrendamento jovem: candidaturas ao Porta 65 terminam hoje
Photo by Simon Maage on Unsplash

Termina esta terça-feira (21 de maio de 2019) o prazo para submeteres a candidatura ao programa de arrendamento Porta 65 Jovem. Se não o fizeste, ainda vais a tempo. Poderás fazê-lo durante o dia de hoje até às 18h00.

Os interessados devem aceder, via eletrónica, ao Portal da Habitação para submeter a candidatura. Podem concorrer ao Porta 65 jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 37 anos) que reúnam as seguintes condições:

  • Sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente;
  • Não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;
  • Nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional;
  • Nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou a fim do senhorio.

O período de análise das candidaturas é de 60 dias após o fecho das candidaturas de abril e de 45 dias após o fecho das candidaturas de setembro e dezembro. As listas de resultados das candidaturas são publicadas no site www.portaldahabitacao.pt, após o período de análise.

Ainda te restam dúvidas sobre o programa? Consulta este guia preparado pelo idealista/news que reúne tudo aquilo que precisas de saber sobre as ajudas ao arrendamento jovem.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade