Comentários: 0
Portugueses compram cada vez mais casas de luxo e animam negócio da Remax
Remax Collection

Os investidores estrangeiros têm dinamizado o mercado imobiliário nacional, mas os portugueses destacam-se, cada vez mais, por serem consumidores de imóveis de luxo, impulsionando o segmento “topo de gama”. Isso mesmo mostram os resultados da Remax Collection nos primeiros seis meses do ano. A imobiliária de luxo viu crescer o seu número de transações em 24% no primeiro semestre, registando 1.745 operações, cerca de metade das quais assinada por clientes domésticos.

A imobiliária refere, no entanto, que o investimento internacional também tem vindo a aumentar. Os clientes brasileiros e franceses “têm tido um peso ascendente, verificando-se uma expansão da procura”, explica a Remax Collection, em comunicado. Os investidores brasileiros representam já 10% das transações, os franceses acima de 8% e os chineses ultrapassam os 5%.

A grande fatia do mercado da imobiliária de luxo é referente ao distrito de Lisboa, que inclui concelhos importantes para este segmento como os de Cascais e Oeiras, com um volume de negócio de 77,60% e um volume de transações de 77,54%, cerca de 10% menos do que em anos anteriores. Porto, Faro, Setúbal e Coimbra fecham o top dos principais distritos.

A categoria “imóvel de luxo” varia, existindo diferentes critérios noutras marcas. Para a imobiliária, esta categoria baseia-se em critérios de localização, preço, tipologia, design e arquitetura, excluindo, por exemplo, terrenos e lojas da sua lista.

Imobiliária reforça liderança e abre novas agências de topo

Neste período, e face ao crescente aumento da procura de imóveis de luxo, a marca Remax destinada ao segmento premium inaugurou seis novas agências exclusivas Collection, metade delas em Lisboa e as restantes no Porto,  São Miguel - Açores e Setúbal. Até ao final do ano a marca prevê abrir mais cinco.

“A abertura das novas agências Remax Collection vem reforçar a nossa posição neste mercado, que tem registado um crescimento notável nos últimos anos. No volume de negócios total da Remax Portugal, nos primeiros seis meses deste ano, a Collection representa já 17,7% do volume de negócios e 5,5% das transações realizadas. Esta liderança, transversal ao mercado de luxo, deve-se em larga medida à forte aposta nos agentes, na sua formação e especialização neste segmento, bem como aos nossos canais digitais e capilaridade da rede”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal.

Grupo Remax Vantagem também bate recordes

E não é só no segmento de luxo que se batem recordes. O grupo Remax Vantagem contabilizou mais de 560 transações de imóveis no mês de julho, naquele que é o “melhor desempenho mensal de sempre”, segundo a imobiliária. Na prática, o grupo registou uma média de 18 imóveis comercializados por dia.

Em termos de faturação, e segundo informa em comunicado, os valores são “proporcionalmente favoráveis” já que, face ao mês anterior, a taxa de crescimento se fixa nos 16%. À data e em comparação com 2018, a faturação dos consultores mobiliários do grupo já aumentou 15%.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta