Iniciativa apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda por mês.
Comentários: 0
Arrendamento jovem: candidaturas ao Porta 65 terminam hoje
Johan Mouchet on Unsplash

Tens entre 18 anos e 35 anos – no caso de se tratar de um casal um dos elementos pode ter até 37 anos – e queres candidatar-te ao Programa Porta 65 Jovem? Então apressa-te, porque só o poderás fazer até às 17 horas desta quarta-feira (8 de janeiro de 2020). Explicamos-te tudo sobre este programa de ajuda ao arrendamento jovem.

“O próximo período de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem decorrerá entre as 10h do dia 16 de dezembro de 2019 e as 17h do dia 8 de janeiro de 2020 (hora do continente)”, lê-se no Portal da Habitação

Trata-se de uma iniciativa do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal. É, por isso, uma excelente oportunidade para os jovens arrendatários que cumpram os requisitos exigidos para concorrer poderem ver a renda da casa baixar, sendo que o programa estipula valores máximos para as rendas pagas pelos beneficiários – em Lisboa, por exemplo, a renda máxima para um T0 ou para um T1 não pode ser superior a 575 euros. 

E mais: a renda não pode ter um valor superior a 60% do rendimento médio mensal bruto do agregado.

Preparámos um guia que podes consultar aqui para te ajudar a tirar todas as dúvidas. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta