Trata-se de um protótipo idealizado pelo estúdio KODA, localizado na Estónia.
Comentários: 0
Um protótipo do estúdio Kodasema
Exterior Kodasema.com

Uma casa pré-fabricada, sustentável e luxuosa, que pode passar de projeto à realidade em apenas 48 horas. Trata-se de um protótipo idealizado pelo estúdio KODA, localizado na Estónia, que queria dar uma reviravolta no “boom” das casas pré-fabricadas. A aposta deles foi criar uma minicasa de design que fosse eficiente em termos energéticos, construída em 24 horas e instalada em outras 24. Ou seja, que fica pronta em dois dias.

Os protótipos têm cerca de 25 metros quadrados (m2), embora incluam todas as funcionalidades básicas, como cozinha, casa de banho, sala e quarto. Além disso, existem vários modelos: um deles é mesmo o de uma casa flutuante, tão na moda nos últimos tempos.

O preço aproximado desta casa é de cerca de 150.000 dólares (cerca de 135.000 euros), e inclui o projeto, a preparação do terreno, a construção e instalação, bem como o fornecimento de água e eletricidade.

A proposta geral, independentemente do design, baseia-se num andar principal aberto, onde estão localizados a sala de estar, cozinha e banheiro, e algumas escadas para aceder ao quarto localizado no segundo andar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta