O certame estava agendado para os próximos dias 7,8,9 e 10 de maio.
Comentários: 0
Maior feira imobiliária de Espanha (SIMA) adiada para novembro por causa do coronavírus
idealista/news

A epidemia do coronavírus já está a contaminar a realização de eventos em vários setores, e o imobiliário não é exceção. O SIMA – Salão Imobiliário de Madrid, feira de referência do setor na vizinha Espanha, e que deveria realizar-se entre os próximos dias 7 e 10 de maio, foi cancelado. A organização já veio anunciar que o evento está agora agendado para realizar-se de 11 a 13 de novembro.

A Planner Exhibitions argumenta que esta medida foi devido à preocupação motivada pela epidemia do Covid-19, "que poderia afetar o desenvolvimento nornal destes encontros que acolhem uma importante presença de compradores particulares e de profissionais espanhóis e internacionais".

Com a decisão de adiar o evento, o SIMA segue os passos do MIPIM, a grande feira imobiliária europeia, que se realiza todos os anos em Cannes (França), e que no início do mês de março também decidiu adiar a sua realização para a primeira semana de junho, entre os dias 2 e 5 daquele mês.

Até o momento, 154 empresas já confirmaram a sua participação no SIMA 2020, metade delas dedicadas à promoção residencial. A segunda atividade mais frequente é a comercialização e intermediação, com 20% dos expositores. As empresas especializadas em gestão de ativos imobiliários, cooperativas e gerentes de cooperativas, construtoras, fundos de investimento, seguradoras, estúdios de arquitetura, avaliadores, entre outros, também contrataram espaços.

Em Portugal, o Covid-19 também já motivou a suspensão e adiamento de vários certames, nomeadamente da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), IMOBINVEST – Salão Imobiliário do Porto e Portugal Home Week.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta