O evento estava agendado para os próximos dias 20, 21 e 22 de março, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
Comentários: 0
Coronavírus adia IMOBINVEST - Salão Imobiliário do Porto para maio
wikimedia_commons

A epidemia do novo coronavírus continua a motivar o cancelamento de vários certames pelo país. O IMOBINVEST- Salão imobiliário do Porto, assim como o Smart Home Show, foram adiados. Os eventos estavam agendados para os próximos dias 20, 21 e 22 de março, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, mas a organização decidiu, seguindo as recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS), suspender a sua realização. A feira do imobiliário está agora agendada para decorrer de 15 a 17 de maio de 2020.

A decisão de adiar a terceira edição do IMOBINVEST-Salão do Imobiliário e a 2ª edição do Smart Home Show-Salão de Domótica, evento que vai ter como foco as Casas Inteligentes, deve-se aos “mais recentes acontecimentos relacionados com a propagação do surto”, de acordo com a organização. Em comunicado, indica ainda que todas as condições e horários anteriormente previstos vão manter-se.

“Trata se de uma situação excecional, mas que resulta de um cenário de incerteza e natural receio para o qual peço a vossa especial consideração e compreensão”, refere José Oliveira, diretor do certame.

Eventos com mais de 5 mil pessoas devem ser suspensos ou adiados

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou que os eventos com mais de 5.000 pessoas realizados ao ar livre devem ser suspensos ou adiados. O mesmo deverá acontecer com aqueles que reúnam mais de 1.000 em recintos fechados.

No caso de eventos que tenham lugar em locais onde há grupos de transmissão, como em Felgueiras e Lousada, os mais afetados pelo surto, este número desce para 150.

A ministra pede ainda "especial atenção" aos eventos que contem com a presença de pessoas da China, Irão, Itália, e deixou uma recomendação aos profissionais de saúde, que “devem abster-se de reuniões alargadas (conferências e/ ou congressos) uma vez que são elementos fundamentais e necessários".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta