Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma casa pré-fabricada de madeira e materiais reciclados para viver a plena natureza em Bali

O estúdio tem 64 m2 e todo o conforto para viver: um quarto, casa de banho privada, cozinha e sala de estar abertas, além de alguns terraços ao ar livre.

A madeira é o material de excelência
Fachada da casa / Stilt Studios
Autor: Redação

Este novo modelo de casa pré-fabricada projetado pelo Stilt Studio é um estúdio de 64 m2 que se eleva 40 cm acima do solo. Foi construído com madeira, vidro e materiais reciclados provenientes de caixas de cartão tetra pack, e por isso foi batizado de "Tiny Tetra". 

O primeiro protótipo desta casa está a ser construído em Bali, na esperança de que as vendas comecem ainda no outono deste ano. Este estúdio de 64 m2 tem, de resto, todo o conforto para viver: um quarto, casa de banho privada, cozinha e sala de estar abertas, além de alguns terraços ao ar livre.

A Stilt Studios especializou-se em estruturas pré-fabricadas de luxo que se combinam perfeitamente com a natureza. Bali, como muitos lugares turísticos do mundo, tem um problema de reciclagem de resíduos e, ao usar estes materiais para construção, juntamente com a madeira, a empresa espera dar uma contribuição positiva à economia e à comunidade local. O teto e as paredes também têm materiais feitos a partir de de caixas de bebidas recicladas em tetra pak.

Além disso, a casa possui um telhado inclinado que canaliza a água da chuva através do sistema projetado para armazená-la e poder usá-la para regar o jardim em redor.