O estúdio catalão Ágora Arquitectura projeta esta casa de 40 m2 que pode ser entregue em 30 dias.
Comentários: 0
Exterior
Fachada da casa Ágora Arquitectura

O estúdio espanhol Ágora Arquitectura, com sede em Barcelona, ​​desenhou esta pequena casa pré-fabricada de 40 metros quadrados (m2) perfeita para uma escapadela de fim de semana. Está a ser comercializada por 36.000 euros, com prazo de entrega de 30 dias. A minicasa pode ser instalada em qualquer ambiente rural sem a necessidade de qualquer tipo de montagem, já que é transportada inteira até ao seu destino por um camião.

Este abrigo de madeira poupa no consumo de energia através do revestimento OBS que cobre paredes, tetos e pavimentos para dar calor ao espaço interior, reforçado com pele de cortiça e uma membrana de borracha contínua para garantir a impermeabilidade. As janelas têm vidros duplos e para manter o calor são apoiadas por um sistema de ventilação cruzada. A casa é elevada a alguns centímetros do solo por meio de uma fileira de blocos de cimento, que junto com uma câmara de ar ventilada evita que a humidade do terreno suba.

A sala e a cozinha ficam na parte frontal para dar continuidade à casa no ambiente que a rodeia. Abre para o exterior através de três portas de correr. A parte detrás esconde a área mais íntima da casa com dois quartos e um espaço de armazenamento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade