O primeiro projeto fica localizado no bairro da Prelada, onde serão construídas 156 casas de tipologias T1 a T3.
Comentários: 0
ARC Homes chega a Portugal: quer investir 100 milhões na construção de 500 casas no Porto
Photo by zibik on Unsplash

A catalã ARC Homes chegou a Portugal com um plano de investimento que prevê a compra de terrenos para a construção de um parque de 500 casas na cidade do Porto, num investimento que irá rondar os 100 milhões de euros.

Segundo a Agência EFE, o primeiro projeto fica localizado no bairro da Prelada, onde serão construídas 156 casas de tipologias T1 a T3, cujo preço mínimo irá rondar os 140.000 euros. O empreendimento irá representar um investimento de 30 milhões de euros, sendo esta a primeira das três aquisições que a promotora quer realizar durante 2021.

"Enquanto as empresas imobiliárias que investiram no Porto nos últimos 10 anos fizeram-no em hotéis de luxo, em casas turísticas e alojamentos de luxo para estrangeiros, em complexos de escritórios… praticamente ninguém o fez a pensar em casas acessíveis", comenta o diretor-executivo da ARC Homes, Jan Maarten Goedemans, citado pela publicação.

A venda desta primeira promoção deverá arrancar entre abril e maio deste ano, e a empresa responsável pelo processo será a Capital Urbano.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade