O fundo de investimento diz que o foco em Portugal é reabilitação de ativos em localizações privilegiadas. O valor da operação não foi divulgado.
Comentários: 0
Fundo norte-americano H.I.G Capital compra três edifícios residenciais em Lisboa
Photo by Raimond Klavins on Unsplash

O fundo de investimento norte-americano H.I.G Capital, com cerca de 43 mil milhões de dólares de ativos sob gestão, continua a “engordar” o seu portefólio de ativos imobliários em toda a Europa, e desta vez comprou três edifícios residenciais localizados no centro de Lisboa. A aquisição, cujo valor não foi divulgado, foi feita através de múltiplas transações por parte de uma das afiliadas da empresa, segundo revela o site IPE Real Assets.

A empresa vê “oportunidades significativas” no setor residencial da capital para expandir o seu negócio, segundo as declarações Riccardo Dallolio, diretor da H.I.G Europe Realty Partners. "O nosso foco em Portugal é a reabilitação de ativos em localizações privilegiadas para responder à procura local e internacional de unidades residenciais", explica ainda, citado pela mesma publicação.

Esteban Caja Samboal, diretor da H.I.G. Europe Realty Partners em Madrid, acrescenta ainda que “o setor residencial de Lisboa está a beneficiar de uma combinação única de mudança estrutural e fundamentos de oferta/procura favoráveis”, e que A HIG tem uma vasta experiência em setores operacionalmente intensivos e este investimento é uma continuação lógica do nosso portefólio europeu".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta