Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pré-fabricada, sustentável e com toda a tecnologia: esta casa é inspirada no universo Amazon

Plant Prefab
Plant Prefab
Autor: Vicent Selva (colaborador do idealista news)

Living Homes, a série de casas pré-fabricadas da Plant Prefab, são projetadas para serem eficientes, sustentáveis ​​e saudáveis tanto ​​para os proprietários como para o planeta. Entre os projetos, encontramos uma ampla gama de opções criadas por arquitetos novatos ou consagrados, entre as quais podemos incluir Ray Kappe, Yves Béhar, Kieran Timberlake e Koto. Os estilos variam desde uma estrutura em estilo de “quinta” a uma casa moderna. Além disso, a Plant Prefab oferece a possibilidade de design personalizado para quem aposta na mais absoluta exclusividade.

O modelo de que estamos a falar é o LivingHome 10 e foi apresentado na Modernism Week 2020. Com apenas 47 m2, esta casa impecavelmente projetada pode servir como uma casa principal e uma unidade auxiliar. Todos os sistemas de cozinha, casa de banho, elétricos e mecânicos, estão neste módulo único "central", algo que facilita uma conexão rápida e fácil.

A casa foi enviada para o evento completa, com todos os acabamentos internos, eletrodomésticos e revestimento externo. Graças à facilidade de montagem, pode ser instalada rapidamente.

Entre os seus múltiplos complementos e acessórios, conta com elegantes elementos integrados na sala de estar, e tecnologia de casas inteligentes, a Amazon Alexa, que vem com todas as LivingHomes. A unidade foi projetada para a Modernism Week por Sarah Rosenhaus Interior Design, com móveis da Blu Dot e Pelago Palm Springs.

Smart Home com tecnologia Amazon

Todos os modelos da Plant Prefab são projetados a partir de uma perspetiva baseada na sustentabilidade e incluem tecnologias interessantes para torná-los em casas inteligentes que, entre outras coisas, permitem a monitorização de energia. Por isso, inclui o pacote padrão Living SmartHome, centrado no ecossistema Alexa da Amazon. Pré-instalado em cada casa LivingHomes está um sistema Eero Mesh Wi-Fi que garante conectividade em toda a casa, um altifalante Amazon Echo Dot e um ecrã inteligente Echo Show 5 com controle tátil e por voz para gerir os dispositivos domóticos.

Um termostato inteligente Ecobee gere o sistema HVAC usando sensores de ambiente que medem a temperatura e a ocupação, e um sistema Lutron que mantém a iluminação a funcionar. A campainha com vídeo Schlage Encode e a fechadura garantem a segurança e o acesso através de uma aplicação, e um sistema de monitorização de energia Sense.

Ao equilibrar conforto, controlo, conectividade e gestão de energia, a LivingHomes oferece um pacote de casa inteligente completo, mas fácil de usar. Dispositivos de quase todas as marcas interagem perfeitamente com a aplicação de smartphone Alexa para proporcionar um lugar central para administrar a casa e a opção de controlar tudo pela voz.