Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pensionistas

Últimas notícias sobre "Pensionistas" publicadas em idealista.pt/news

Idade média da reforma no privado dispara para máximos de 20 anos

Em 2019, os pensionistas de velhice do regime geral da Segurança Social reformaram-se, em média, aos 64 anos e três meses. Trata-se do valor mais elevado das últimas duas décadas verificado no setor privado, desde que há dados disponíveis no portal Pordata, da Fundação Francisco Manuel dos Santos. Um valor, de resto, que está ao mesmo nível do sistema público da Caixa Geral de Aposentações.

Notícia sobre:

Reforma à porta, e agora? Dicas para manter a estabilidade financeira

Estás a “contar os dias” para passares à reforma? O final da carreira laboral está à vista e aproxima-se a vida de pensionista, mas será que estás preparado para o que aí vem, que é como quem diz, para fazer face às despesas que tens? No artigo de hoje da Deco Alerta ajudamos – ou tentamos ajudar – os futuros reformados a gerir da melhor forma as suas contas. O foco, e o objetivo, é manter a estabilidade financeira.

Notícia sobre:

Aumento das pensões 2020: Quanto vou passar a receber e como gerir esse rendimento?

No início de 2020, a maioria das pensões em Portugal voltaram a aumentar. Mas, com a inflação próxima de zero, os aumentos desta vez foram mais modestos. Agora publicadas todas as tabelas de retenção na fonte sobre o IRS, como posso calcular a minha pensão líquida? Explicamos neste artigo.

Notícia sobre:

Aumentos nas pensões: subida extra chega a mais 283 mil pensionistas a partir de abril

O bónus, aprovado no Orçamento do Estado de 2020 (OE2020), para as pensões mais baixas vai chegar, no próximo mês de abril, a perto de 1,9 milhões de pensionistas, que recebem um valor abaixo do mínimo de existência de 658,22 euros. Os beneficiários nestas condições representam em 2020 mais de metade do universo de pensões (3,6 milhões nos últimos dados, de 2018) e quase dois terços das pensões da Segurança Social (2,9 milhões).

Notícia sobre:

Coimbra vista como alternativa à Flórida para os reformados norte-americanos

Muitos norte-americanos tem optado ao longo dos anos por gozar a reforma na Flórida, mas a sobrelotação de pessoas e o elevado nível de vida têm levado os reformados a encontrar alternativas. Coimbra é uma das cidades identificadas pela International Living.

Notícia sobre:

Funcionários públicos podem pedir reforma antecipada com menos penalizações em outubro

A partir de outubro, tal como já previsto para os trabalhadores do setor privado, os funcionários públicos que tenham pelo menos 60 anos de idade e 40 anos de desconto podem reformar-se antecipadamente sem sofrer o corte do fator de sustentabilidade.

Notícia sobre:

Pensões da CGA recalculadas terão aumento médio de 100 euros

O aumento médio no valor das pensões dos 2.237 pensionistas da Caixa Geral de Aposentações (CGA) que viram as suas pensões recalculadas após decisão do Tribunal Constitucional (TC) ronda 100 euros.

Notícia sobre:

Quase 50% dos residentes não habituais que investem em Portugal são pensionistas

Os residentes não habituais têm sido um dos grandes motores do dinamismo do imobiliário português. Em 2017 eram 9.589 os pensionistas estrangeiros que beneficiavam deste regime.

Notícia sobre:

Quase 77 mil pensionistas vão ter desconto no IRS por terem dependentes a cargo

Os pensionistas que tiveram a seu cargo dependentes irão beneficiar, todos os meses, de um novo desconto na retenção de IRS. Uma medida que irá abranger quase 77 mil reformados, que têm a seu cargo cerca de 137 mil dependentes. 

Notícia sobre:

Reformados do Estado podem trabalhar depois dos 70 anos sem penalização

Os funcionários públicos com mais de 70 anos vão poder continuar no ativo sem correrem o risco de serem penalizados na remuneração. Um decreto-lei agora publicado, e que entra em vigor no primeiro dia de fevereiro, vai permitir a cumulação entre a remuneração auferida pelo exercício de funções públicas e o valor remanescente da pensão, quando esta seja mais elevada.

Notícia sobre: