A consultora diz que esta se trata de uma área prioritária para todos os ‘players’ do setor imobiliário e que tem cada vez mais impacto na tomada de decisão.
Comentários: 0
CBRE cria nova área de sustentabilidade: “uma prioridade incontornável” no setor
Foto de Arun Thomas no Pexels

A CBRE decidiu alargar o seu portefólio de negócios, ao criar uma área de sustentabilidade, integrada na área de Consultoria Estratégica. Segundo a consultora, a nova área foi desenvolvida para “dar resposta às necessidades dos clientes, investidores e ocupantes”, quer do ponto de vista técnico, quer do ponto de vista estratégico, uma vez que se tornou, mais do que uma preocupação de alguns proprietários, “uma prioridade incontornável para todos os ‘players’ relevantes do setor imobiliário”.

Através desta área, que será liderada por Bernardo Freitas, que ocupava o cargo de Diretor Técnico para área de Property Management na consultora, a CBRE vai disponibilizar serviços como Estratégia ESG (‘Environmental, Social & Governance’); Estratégia NZC (‘Net Zero Carbon); Mobilidade Sustentável; ‘Due Diligences’ de Sustentabilidade (SDD); Certificações (BREEAM, LEED, WELL); e Eficiência Energética e Renováveis.

“Há muito tempo que orientamos o nosso trabalho através da sustentabilidade, pois não só temos consciência da sua importância, como sabemos que se trata de uma área prioritária para todos os ‘players’ do setor imobiliário e que tem cada vez mais impacto na tomada de decisão. A criação desta área sustenta e reforça o que já estava a ser colocado em prática e permite que alarguemos e melhoremos as nossas estratégias neste âmbito”, sublinha Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal.

Já Bernardo Freitas, novo diretor da área de Sustentabilidade, refere que “a sustentabilidade é uma componente fundamental no posicionamento da CBRE”, adiantando que “pretendem agora ser pioneiros e trabalhar a sustentabilidade em todos os setores e áreas de negócio”, assim como em todas as fases dos projetos imobiliários dos clientes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade