As plantas são alegria, vida e frescura no verão. Portanto, não podem faltar na decoração do terraço. Mas há outras dicas de ouro.
Comentários: 0
Como decorar o terraço sem gastar muito dinheiro
Habitissimo

O terraço é um pequeno tesouro a quem, até muito recentemente, não era dada a devida importância. A pandemia fez-nos olhar para ele com outros olhos e a verdade é que tornou-se no lugar favorito da casa para relaxar.

Se fores um dos sortudos que tem esse cantinho em casa, lembra-te que é fácil preenchê-lo e dar-lhe uma nova vida sem gastar muito dinheiro. Os especialistas do portal Habitissimo deixam algumas dicas para decorar estes espaço.

A tendência DIY

Não precisas de ser um faz-tudo para mobilar o terraço. Podes por exemplo pegar em paletes, envernizá-las, pintar a teu gosto e colocar umas almofadas confortáveis, ou até com algumas caixas de madeira fazer um banco atraente.

E também com uma caixa, ou até com pneus pintados e uma tampa de madeira ou vidro, completarás o conjunto com uma mesa prática e ao mesmo tempo muito original.

Paletes e almofadas para o terraço
Habitissimo

Encher o espaço com plantas

As plantas são alegria, vida e frescura no verão. Portanto, não podem faltar na decoração do terraço. Certifica-te, obviamente, de que eles se encaixam bem no lugar onde vais colocá-las. E como fazer isso? Depende. Uma palete encostada numa parede vai ajudar-te a criar um pequeno jardim vertical, mas também podes comprar alguns vasos simples e decorá-los como quiseres.

Construir um jardim vertical
Habitissimo

O trunfo dos têxteis

Se o piso não for muito bonito ou não estiver em bom estado, cobre-o com um tapete de cores ou fibras naturais. Muito mais rápido, fácil e barato do que colocar um novo pavimento.

E, claro, enche sofás e cadeiras com almofadas - até podes colocá-las no chão. Se o mobiliário do teu terraço for muito básico, será o complemento perfeito para dar um estilo próprio ao espaço.

Criar espaços para relaxar no exterior da casa
Habitissimo

Colocar relva artificial

É outra maneira de esconder um pavimento velho. Colocar relva artificial num terraço não é muito caro e sempre ajuda a criar um ambiente mais acolhedor. O melhor? Quase não precisa de cuidados.

A magia da iluminação

É aquela que criará definitivamente aquela atmosfera confortável, calorosa e romântica quando o sol se põe. Algumas lanternas simples podem fazer milagres. E se forem solares, muito melhor. Claro, também é conveniente que o terraço tenha um pouco de luz mais forte, especialmente se for utilizada como sala de jantar de verão.

A iluminação no exterior é fundamental
Habitissimo

Acessórios

São essenciais para conseguir um terraço de revista: algumas velas aqui e ali, uma rede se houver espaço, um vaso com flores, um toldo para a proteção do sol ou até um chuveiro de jardim. Não te esqueças das paredes também, não as deixe muito despidas, embora não seja aconselhável sobrecarregá-las: basta colocar um vaso de flores ou algum objeto de decoração de que gostes.

Decorar o terraço sem gastar muito requer apenas um pouco de imaginação.

Decorar o terraço com flores
Habitissimo

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade