Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

CML vai comprar e reabilitar 80 casas da GNR para rendas acessíveis

O projeto representa um investimento municipal de cerca de 16 milhões de euros.

CML vai comprar e reabilitar 80 casas da GNR para rendas acessíveis
Câmara Municipal de Lisboa
Autor: Redação

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai comprar e reabilitar 80 casas pertencentes à GNR, localizadas na Ajuda, para colocar no Programa Renda Acessível. O projeto representa um investimento municipal de cerca de 16 milhões de euros.

A autarquia e o Ministério da Administração Interna assinaram na passada sexta-feira, dia 2 de julho de 2021, o protocolo de cooperação relativo à aquisição, por parte do município, das oito dezenas de casas situadas na Rampa das Necessidades e na envolvente da Travessa do Sacramento, estando prevista também uma área para comércio e equipamentos.

Na assinatura do acordo de colaboração, com a presença de Antero Luís, Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, o presidente da autarquia, Fernando Medina, salientou a importância deste protocolo no sentido de “resolver o problema do edificado que se encontra degradado”.

Segundo o comunicado da CML, está igualmente projetada a reabilitação de um imóvel integrado no Quartel do Carmo, para alojamento de militares da Guarda Nacional Republicana.

Já relativamente às casas, estas casas serão colocadas posteriormente no Programa Renda Acessível, com rendas até 30% do rendimento líquido do agregado.