Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Esta incrível casa em Melbourne é pré-fabricada (embora não pareça)

A 'St Kilda Home' é um projeto da Modscape. Tem dois quartos, uma cozinha em 'open space' e um belo jardim.

Casa pré-fabricada St Kilda em Melbourne
Emily Barlett Photography via Modscape
Autor: Vicent Selva (colaborador do idealista news)

Com uma ousada fachada de madeira preta, esta casa de três quartos recentemente construída pela Modscape em Melbourne, Austrália, não parece uma casa pré-fabricada. A estrutura, porém, é composta por uma série de módulos construídos em fábrica.

Esta casa pré-fabricada está localizada numa área suburbana no interior de Melbourne. O revestimento exterior preto destaca-se, claro, em toda a envolvente.

Uma grande porta de madeira na entrada da casa abre-se para uma zona onde é possível deixar e guardar coisas, como bicicletas. Logo depois um corredor que leva a um quarto, casa de banho e lavandaria, antes de se chegar a uma espaçosa sala de estar/jantar e cozinha em plano aberto com vista para o quintal.

O segundo andar é um espaço com maior grau de privacidade, com dois quartos. O quarto principal tem uma varanda privativa, onde uma banheira ao ar livre se esconde por uma divisória de ripas de madeira. O segundo quarto também se abre para a sua própria varanda privativa.

Um fator fundamental que marcou todo o projeto foi a necessidade de maximizar a luz natural. Para criar um projeto capaz de tirar partido da luz, a Modscape incluiu uma série de claraboias e um teto inclinado assimétrico.