A 'St Kilda Home' é um projeto da Modscape. Tem dois quartos, uma cozinha em 'open space' e um belo jardim.
Comentários: 0
Casa pré-fabricada St Kilda em Melbourne
Emily Barlett Photography via Modscape

Com uma ousada fachada de madeira preta, esta casa de três quartos recentemente construída pela Modscape em Melbourne, Austrália, não parece uma casa pré-fabricada. A estrutura, porém, é composta por uma série de módulos construídos em fábrica.

Esta casa pré-fabricada está localizada numa área suburbana no interior de Melbourne. O revestimento exterior preto destaca-se, claro, em toda a envolvente.

Uma grande porta de madeira na entrada da casa abre-se para uma zona onde é possível deixar e guardar coisas, como bicicletas. Logo depois um corredor que leva a um quarto, casa de banho e lavandaria, antes de se chegar a uma espaçosa sala de estar/jantar e cozinha em plano aberto com vista para o quintal.

O segundo andar é um espaço com maior grau de privacidade, com dois quartos. O quarto principal tem uma varanda privativa, onde uma banheira ao ar livre se esconde por uma divisória de ripas de madeira. O segundo quarto também se abre para a sua própria varanda privativa.

Um fator fundamental que marcou todo o projeto foi a necessidade de maximizar a luz natural. Para criar um projeto capaz de tirar partido da luz, a Modscape incluiu uma série de claraboias e um teto inclinado assimétrico.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta