Trata-se de um grande empreendimento imobiliário em São Domingos de Benfica que terá casas para cerca de 1.200 pessoas.
Comentários: 0
Casas de luxo em Lisboa: vai nascer um empreendimento junto ao Parque Bensaúde
Vai nascer um empreendimento de luxo junto ao Parque Bensaúde Google Maps

Vai nascer junto ao Parque Bensaúde, em São Domingos de Benfica, Lisboa, um grande empreendimento imobiliário que terá casas para cerca de 1.200 pessoas. Imóveis que, dada a localização e o elevado preço de construção por metro quadrado (m2), deverão ser direcionados para o segmento de luxo

Em causa está um projeto de loteamento que está sob consulta pública até segunda-feira (13 de setembro de 2021) e que resulta do entendimento entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e os donos dos terrenos, escreve o Correio da Manhã (CM).

Segundo a publicação, trata-se de um projeto que aposta na “valorização do Parque Bensaúde enquanto área verde de grande valor paisagístico e patrimonial”. 

O que vai ser construído?

Quatro dos 15 hectares existentes serão destinados a espaços verdes de utilização pública e outros quatro hectares são para arruamentos e passeios, sendo que o plano prevê a criação de 243 lugares de estacionamento na via pública e de 386 subterrâneos, com saída para a estrada da Luz, adianta o jornal. 

O empreendimento prevê ainda a construção de vários edifícios, que serão repartidos por cinco quarteirões: um destinado a serviços, dois a habitação e comércio e dois a habitação, comércio e serviços. 

De referir ainda que o imóvel com acesso à avenida Lusíada e à estrada da Luz terá 19 pisos e 60 metros de altura. Já os edifícios mais baixos terão 18 metros de altura e serão virados para a estrada da Luz.

De acordo com o o Estudo de Impacte Ambiental, não se espera que o projeto, após a construção e entrada em funcionamento, “provoque impactes negativos significativos no ambiente”. O empreendimento só poderá avançar após Declaração de Impacte Ambiental Favorável ou Favorável Condicionada, por parte da Autoridade de Avaliação de Impacte Ambiental, escreve o CM.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade