
A primeira casa é sempre a mais difícil de encontrar. Além de ser um grande passo para o início de uma vida fora da casa dos pais é, normalmente, o maior investimento feito até à data. O orçamento nem sempre é tão desafogado como gostaríamos e, por isso mesmo, quanto mais baixas forem a entrada da casa e a prestação do crédito habitação, melhor.
No entanto, embora a procura por uma casa acessível seja a premissa principal, a verdade é que ter espaço, com uma área confortável e onde nos sintamos cómodos também é um fator importante. Especialmente agora que muitos portugueses estão em teletrabalho, passando assim mais tempo em casa.
Cumprir todos estes requisitos pode parecer impossível, mas não é. Para ajudar nesta tarefa exigente de procurar a casa ideal, selecionámos mais de 300 casas à venda até 60 mil euros, com uma prestação mensal de crédito habitação, com taxa variável, de até 173 euros, a 30 anos. Todas são apartamentos com um ou dois quartos. Dá uma espreitadela às ofertas do mercado e, quem sabe, talvez encontres a casa perfeita, seja para viver sozinho ou acompanhado.
Para poder comentar deves entrar na tua conta