A casa de banho acumula muitas bactérias e germes, e por isso deve ser limpa com frequência. Eis algumas dicas para deixar a casa de banho impecável e a brilhar.
Comentários: 0
Limpar a casa de banho
Karolina Grabowska no Pexels

Limpar a casa de banho com frequência é uma regra de ouro – para o bem da saúde e higiene de todos, uma vez que acumula muitos germes e bactérias. E não precisas de muito tempo para deixar este espaço a brilhar e livre de sujidade. No artigo de hoje, deixamos-te alguns truques para manter a casa de banho limpa de forma rápida e eficaz. Vais precisar de 30 minutos (ou menos).

 

Limpar o lavatório da casa de banho
Karolina Grabowska no Pexels

Preparar o material para limpar a casa de banho

Antes da limpeza propriamente dita é importante preparar os detergentes e outros acessórios que vais precisar: aspirador, detergentes desinfetantes, limpa-vidros, panos, balde e esfregona, por exemplo.

Arrumar a casa de banho

De seguida, deves arrumar o espaço, esvaziar o balde do lixo, trocar o rolo do papel higiénico e preparar-te para mudar as toalhas e tapetes. Deves perceber também se precisas de gel de banho, champoo, ou sabonete líquido para lavar as mãos.

 

Deixar a casa de banho a brilhar
Max Vakhtbovych

Aspirar a casa de banho

Depois de tudo arrumado, deves começar por aspirar a casa de banho, que facilmente acumula cabelos, pelos e muito pó no chão e em cima das superfícies. E porquê aspirar antes de limpar? Porque vai cair (inevitavelmente) água no chão, e se esta se misturar com os cabelos e pó, a limpeza vai atrasar-se.

Lavatório, sanita, bidé e banheira ou duche

Depois de aspirar deves aplicar detergente próprio para casas de banho no lavatório, sanita, bidé, banheira ou duche e deixar atuar. De seguida, deves esfregar as loiças com uma esponja e passar um pano húmido no final. No caso das torneiras, e para evitar riscos, deves apenas usar um pano húmido para limpar.

É importante prestar muita atenção à limpeza da sanita. Deve ser muito bem desinfetada o interior e exterior, puxando o autoclismo no final.

 

Limpar a sanita
Karolina Grabowska no Pexels

Lavar os azulejos

Não é uma tarefa que necessites de realizar todas as vezes, mas deves limpar os azulejos da casa de banho com frequência. Deves aplicar uum detergente para o efeito, deixar atuar e esfregar de seguida. No final, bastará enxaguar com água.

Limpar espelhos e janelas

Não deves esquecer-te de limpar os espelhos e as janelas (se existirem). Deves utilizar um detergente limpa-vidros e um pano de microfibras para evitar manchas e resíduos. Papel de jornal ou de cozinha também costumam resultar.

 

Limpar espelhos e janelas
Karolina Grabowska no Pexels

Limpar o chão da casa de banho

No final, e contando que ainda sobra tempo, deves limpar o chão. Bastará diluir o detergente próprio para o efeito num balde de água quente.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade