
Uptown, Central e Quintinhas, os três projetos imobiliários que a Vilamoura World (VW) tem em andamento em Vilamoura, estão a atrair muitos investidores. Os portugueses são, de resto, quem mais tem andado às compras, representando cerca de 60% dos compradores de habitações desenvolvidas pela VW nos referidos condomínios, revelou em comunicado a empresa, que foi adquirida, este ano, por um grupo de investidores portugueses liderado por João Brion Sanches.
Os britânicos foram responsáveis por 17% das compras e os franceses por 6%, destacando-se ainda compradores oriundos dos EUA, Brasil e também do Japão, revela a empresa, acrescentando que há investidores de 15 nacionalidades.

“As excelentes infraestruturas urbanas e serviços, incluindo uma escola internacional, centros hípico e de ténis, vários campos de golfe e uma marina com mais de 800 pontos de amarração, juntamente com condições atmosféricas muito agradáveis mesmo no inverno, confirmam Vilamoura como uma clara opção para residência e longas estadias”, revela a VW em comunicado.
Citado no documento, Miguel Palmeiro, administrador da VW com o pelouro comercial e de marketing, adianta que se assiste a “uma alteração de hábitos tanto dos portugueses como dos estrangeiros, acentuando-se a tendência para um uso próprio das moradias do Central e do Uptown, seja permanente ou temporário, com cerca de 72% dos casos versus o arrendamento com 28%”.

As 31 casas e moradias do Uptown estão totalmente vendidas enquanto no Central faltam vender apenas quatro dos 41 imóveis existentes. Já o Quintinhas, um projeto com 25 lotes de 2.500 metros quadrados (m2) e que permitem a construção de moradias com áreas entre 400 e 550 m2, está 92% comercializado.
“Na sequência de uma parceria entre a VW e a ADA – Atelier de Arquitetura, no loteamento das Quintinhas propõe-se a construção de casas segundo o conceito PassivHaus que vai ao encontro da nossa preocupação com a sustentabilidade ambiental de Vilamoura”, explica Miguel Palmeiro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta