Alguns dos compradores incluem a estrela do Paris Saint-Germain, Marco Verratti, ou a modelo portuguesa Sara Sampaio.
Comentários: 0
ilhas privadas Exclusible
Exclusible

O metaverso chegou ao imobiliário e está a fazer furor. Já se comercializam casas e terrenos virtuais, mas também ilhas privadas. A plataforma de luxo Exclusible - ‘marketplace’ de NFT (ativos não fungíveis) -, por exemplo, revela que esgotou a venda de 25 ilhas privadas no The Sandbox, um universo virtual onde os jogadores também podem ser donos de propriedades. Celebridades são quem mais compra.

Segundo o comunicado da Exclusible, citado pelo Jornal de Negócios, que avança a notícia, as vendas das 25 ilhas totalizam o equivalente a 910 ethereums, cerca de 2,85 milhões de dólares, ou 2,5 milhões de euros.

Quem são os compradores? "Uma variedade de figuras públicas, como o jogador de futebol do Paris Saint-Germain Marco Verratti, a antiga modelo da Victoria’s Secret Sara Sampaio, Kingsley Coman do Bayern de Munique, a jogadora de ténis Ana Ivanovic, a estrela de ténis suíça Stanislas "Stan" Wawrinka ou o empreendedor suíço Dan Holzmann", diz a empresa.

Estas ilhas privadas no metaverso podem ter heliportos, portos privados, mobílias, e seram personalizadas. Os preços arrancam nos 25 ethereum cada - o equivalente a 66,9 mil euros -, para as ilhas mais pequenas, sendo que as maiores e mais caras podem chegar aos 65 ethereums, cerca de 179 mil euros.

De acordo com a empresa, as últimas ilhas privadas só estavam disponíveis para compradores com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais. O objetivo, diz ao Negócios, é “ter grandes celebridades no espaço do metaverso e NFT de forma a criar, entregar e criar experiências luxuosas".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta