
Os tapetes são capazes de transformar um espaço sem alma numa divisão mais confortável, uma vez que oferecem toda uma gama de possibilidades para deixar a casa bonita como nunca antes. Por esta razão, em coloração com a plataforma habitissimo, deixamos-te uma série de dicas de como usar tapetes da decoração. São acessórios ideais para criar e dividir ambientes, por exemplo.
O tamanho importa
Os tons claros trazem mais luz e alargam o espaço, razão pela qual os tapetes nesses tons são ideais para miniapartamentos. Se, por outro lado, tiveres a sorte de ter divisões grandes, escolhe tapetes escuros. Eles vão ajudar-te a tornar o espaço aconchegante.

Dividir e conquistar
Os tapetes não só vestem o chão, como também transmitem uma sensação de calor à divisão. São um elemento decorativo fantástico para, por exemplo, diferenciar ambientes no mesmo espaço, como a sala de estar e a sala de jantar.
Há basicamente dois fatores fundamentais a ter em conta na escolha de um tapete: a estética - ou seja, não só o facto de gostarmos dele, mas também o facto de se enquadrar na decoração - e a divisão em que o vamos colocar. Os tapetes com motivos geométricos são uma opção muito boa, pois dão um grande toque de calor e, além disso, combinam com quase todos os tipos de decoração. Se os escolheres também com padrões, podes facilmente destacar um pedaço do quarto, como a cama, e dar um toque de cor ao local.

Tapetes para a cozinha
Feitos de vinil, são a escolha ideal para quem adora pavimentos de mosaico. Embora seja óbvio que não se pode cobrir o chão inteiro com estes tapetes, eles são uma alternativa perfeita para a zona de jantar ou para a cozinha. Desta forma, é possível diferenciar espaços dentro da própria cozinha ou destacar a mesa de jantar. Além disso, como esta é uma área onde as manchas são mais prováveis de ocorrer, são fáceis de manter impecáveis, uma vez que podem ser limpos com um pano.
Tapetes na casa de banho
Aposta em tapetes de pelo comprido na casa de banho. Embora a princípio possa parecer uma ideia arriscada, eles irão ajudar-te a vestir bem o chão e trazer conforto naquele momento de relaxamento que só se tem depois de um duche ou de um banho. Para isso, seria melhor optar por cores neutras, tons de bege, cinzento ou branco, o que proporcionará luz, calma e uma sensação de calma permanente.
O seu cartão de visita
Em espaços pequenos, como o hall de entrada, basta colocar um pequeno e simples tapete para encher a divisão, mas este detalhe fará toda a diferença e permitirá criar um ambiente acolhedor. Além disso, se colocares uma peça decorativa em cima do tapete, atrairás todos os olhos para ela. Uma opção muito boa para isto são tapetes feitos de fibras naturais. O seu aspeto "eco" e, sobretudo, a sua resistência, são escolhidos por muitas pessoas para esta divisão.

Tapetes mesmo no terraço
Os tapetes exteriores são utilizados para dar um toque chique ao nosso terraço e ao mesmo tempo permitem-nos separar os espaços em terraços e jardins. Para espaços exteriores é ideal optar por tapetes sintéticos, tais como os feitos de plástico reciclado. Estes tapetes são amigos do ambiente e os seus desenhos vão ajudar-nos a dar esse toque decorativo à sala. Podes também combiná-los com os têxteis no terraço ou mesmo com certas plantas.
Para poder comentar deves entrar na tua conta