Existe oferta para todos os gostos. O ideal será escolher um material fácil de aplicar e limpar, e que tenha pouca manutenção.
Comentários: 0
Pavimentos e revestimentos para casa de banho
Unsplash

Existem vários revestimentos que podem ser usados em casas de banho, o que torna a escolha um pouco mais complicada. É claro que coisas como a estética e o preço devem ser considerados, mas, mais importante que isso, devemos considerar os materiais que tenham pouca manutenção, que sejam fáceis de limpar e que sejam facilmente colocados. Assim, em colaboração com o habitissimo, plataforma especializada em construção e obras de remodelação, deixamos-te algumas sugestões de pavimentos e revestimentos fáceis de aplicar.

Cerâmica

É a opção mais usada, e isso acontece por uma boa razão. Afinal, é fácil de instalar, de limpar e de se manter, e funciona bem nas paredes, no chão, nos lavatórios e na banheira. Existem também diversos tipos de cerâmica, o que constitui outra vantagem, já que podes optar por muitos modelos diferentes para dar mais vida à casa de banho, sem ter de gastar muito. Assim, consegues encontrar azulejos com efeito 3D, com relevos, cerâmica de grande formato, e a imitar materiais como mármore e madeira. E, seja qual for o estilo que escolheres, terás sempre a garantia de que a aplicação é fácil e rápida, e que os resultados são duradouros.

Revestimento de cerâmica
Unsplash

Pedra natural 

Outro grande clássico no que toca a pavimentos e revestimentos numa casa de banho são as pedras naturais, como o mármore, o granito, a ardósia e o travertino. A pedra natural tem diversas vantagens que não são de desprezar, como a sua durabilidade, resistência e facilidade de manutenção e de limpeza. A pedra cria também um bonito efeito natural na divisão, e pode ser usada para revestir chão e paredes, mas também nas cerâmicas da casa de banho. Tal como no material anterior, tem a vantagem de ser de fácil aplicação, embora o seu preço seja um pouco mais elevado.

Pedra natural de casa de banho
Unsplash

Microcimento

Revestir a casa de banho com microcimento é uma opção cada vez mais usada, especialmente em casas com um estilo mais moderno, já que é um material muito funcional e prático, que não se degrada com a humidade da casa de banho. É também muito fácil de limpar e de manter, e igualmente fácil de aplicar. Pode usar o microcimento para revestir chão, paredes e teto, e pode optar por criar a bancada nesse material. A única desvantagem do microcimento é mesmo o seu preço, que ainda continua um pouco elevado, mas que tem tendência a diminuir, à medida que se torna mais comum nas nossas casas.

Microcimento
Shutterstock

Papel de parede

Pode parecer estranho sugerir papel de parede para uma casa de banho, já que a divisão é rica em vapor, água e humidade, inimigos tradicionais deste revestimento. Mas a verdade é que hoje já se encontra opções resistentes à humidade, e que por isso podem ser usados nesta divisão sem nenhum problema. O papel de parede é fácil de aplicar, e pode ser encontrado nos mais diversos padrões e desenhos. Podes colocar papel de parede nas paredes e no teto da casa de banho, conforme o teu gosto. No entanto, esta opção sai menos em conta do que pintar as paredes da divisão.

Papel de parede para casa de banho
Unsplash

Tinta resistente à humidade

Hoje em dia, encontras um sem fim de tintas, com as mais diversas cores, feitas à base de copolímeros acrílicos, o que, na prática, significa que são resistentes à humidade e aos fungos, problemas muito comuns numa casa de banho. Aliás, algumas destas tintas até oferecem uma proteção extra antifungos. A pintura dura bastante tempo e é uma opção muito prática, acessível e fácil de aplicar numa casa de banho. Podes optar por pintar paredes e teto, e, caso queiras mudar o revestimento do chão sem gastar muito, encontras inclusive tintas próprias para serem aplicadas no piso, por cima de outros materiais.

Tinta resistente à humidade
Unsplash

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta