
O primeiro dia do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que abriu portas esta quinta-feira (12 de maio), arrancou com “casa cheia”. Com a herança da pandemia e num inesperado cenário de guerra, inflação alta, elevados custos de construção e subida das taxas de juro, a maior e mais importante feira imobiliária do país mostrou-se dinâmica e revestida de otimismo, apresentando um setor resiliente, apesar dos desafios que se avizinham pela frente. Foram muitos os profissionais do setor e público em geral a marcar presença neste certame que decorre até domingo na FIL, no Parque das Nações, tal como pode apurar o idealista/news que esteve em reportagem no local.
À semelhança de outros anos, quem visitar o SIL 2022 terá a oportunidade de conhecer as últimas tendências dos principais especialistas de mercado, identificar potenciais parceiros e negócios e conhecer em primeira mão vários lançamentos de empreendimentos. Também o idealista está presente na maior e mais imporante feira imobiliária de Portugal com um stand artístico.
Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, disse em entrevista ao idealista/news que “este novo contexto geopolítico tem efeitos na maioria dos setores da economia” e que o SIL não está “imune aos efeitos da guerra na Ucrânia”. Deixa, no entanto, um sinal de otimismo para o futuro: “Apesar de todos estes desafios, o setor continua resiliente e com uma procura superior à oferta”.
“Estamos otimistas com esta capacidade do setor imobiliário, que se refletirá por certo no SIL, e podemos desde já destacar o incremento de expositores face à edição anterior (não esquecendo que o SIL se realizou há menos de seis meses) e o reflexo na mais representativa presença de municípios na feira. O SIL será mais uma vez o ponto de encontro dos investidores, empresários, técnicos, organismos públicos e público potencial comprador, proporcionando network, concretização de negócios e debate sobre os desafios que o setor enfrenta”, frisou a responsável em entrevista.
Eis uma galeria de fotos preparada pelo idealista/news do primeiro dia do certame:






















Para poder comentar deves entrar na tua conta