Decisões e Soluções alcançou os melhores resultados de sempre no 1º semestre, revela a diretora coordenadora nacional, Guida Sousa.
Comentários: 0
mediação imobiliária
Decisões e Soluções

O setor da mediação imobiliária em Portugal está a viver um bom momento, apesar do contexto atual, com a guerra, inflação e juros a subir. A Decisões Soluções, por exemplo, revela ter registado no primeiro semestre deste ano “os seus melhores resultados de sempre”, apresentando um “crescimento sustentando” nas diferentes áreas de atuação. Até ao momento, já inaugurou oito novas lojas e pretende manter o ritmo de expansão, perspetivando que "2022 continue a ser um ano excelente".

Na área da mediação imobiliária, a empresa registou um crescimento de 15% ao nível da faturação da rede, em comparação com o mesmo período de 2021. O valor médio dos imóveis vendidos foi de 152.160 euros registando uma subida de 9% e o valor médio dos arrendamentos rondou os 760 euros, que em comparação com o mesmo período do ano anterior registou uma ligeira subida de 2%.

Já no segmento de mediação de obras e construção de imóveis, o valor médio de cada casa adjudicada foi de 163.900 euros, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. “No caso da mediação de obras, esta área foi uma das que cresceu substancialmente no seu volume de negócios, verificando-se um aumento de 75%, neste aumento ainda está refletida a nova perceção que os portugueses passaram a ter das suas casas devido à pandemia, em que a casa passou também a ser o local de trabalho e noutros casos deve-se à tendência de aquisição de casas a necessitar de maior investimento em termos de reabilitação”, diz em comunicado. 

Plano de expansão vai continuar

“Estes resultados revelam a dinâmica, o profissionalismo e a excelência da rede Decisões e Soluções. Os resultados são fruto das nossas equipas, mas também dos nossos parceiros, porque é graças também à sua cooperação que somos hoje uma referência no imobiliário em Portugal”, comenta Guida Sousa, diretora coordenadora nacional da empresa, citada no mesmo documento.

“A nossa rede tem, todos os anos, demonstrado uma excelente performance em todas as áreas em que atuamos, sendo que neste primeiro semestre registamos um crescimento bastante significativo. Continuamos com um plano de expansão muito objetivo que passa por crescer em número de lojas, de colaboradores e faturação, e com os resultados que temos obtido, perspetivo que 2022 continue a ser um excelente ano”, remata a responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta